Notícias
A materialização da pista de dança na viagem de Moullinex
“Inner Child” é mais um passo no caminho até ao novo álbum de Moullinex “Requiem for Empathy”. Com o novo single fica também disponível a pré-reserva em formato vinil do disco com data marcada para dia 26 de março de 2021.
“Inner Child” conta novamente com a companhia de GPU Panic, que empresta a sua voz e nos guia nesta viagem.
Mais uma vez, Moullinex aguça-nos os sentidos até ao lançamento do seu próximo álbum “Requiem for Empathy” com o lançamento do terceiro single “Inner Child” agendado para dia 4 de dezembro. Após “Running in the Dark” com GPU Panic e “Ven” com Ekstra Bonus, esta nova faixa conta de novo com a presença de GPU Panic, materializando-a numa sonoridade com as suas raízes nas pistas de dança mas capaz de levar quem a escuta numa jornada de contemplação introspetiva.
Desde cedo, Luís Clara Gomes olhava para as estrelas, desenhava mapas galácticos e naves espaciais. Em idade adulta, a sua obsessão com a ciência e astronomia manteve-se mais viva que nunca e foi a chave para a produção de música eletrónica. Depois de “Flora”, “Elsewhere”, e “Hypersex”, “Requiem for Empathy” é o 4o álbum do artista que o caracteriza tão bem enquanto produtor na sua versatilidade, subtileza e na sua dualidade: desde a ciência e arte, espontaneidade e formalidade, o orgânico e o artificial, ao isolamento e comunhão. Esta ideia cristaliza-se na música que tanto vive numa pista de dança como nos proporciona uma introspeção profunda ao ser ouvida nos auscultadores. De texturas melancólicas até a um house e disco exuberantes, as suas produções são aclamadas globalmente.
No seguimento da criação do novo álbum de Moullinex, com o foco principal no conceito e significado de empatia, o artista será o primeiro convidado a fazer parte da residência do projeto Espaldar, ciclo de apoio artístico, situado no Sudoeste Alentejano dentro do Craveiral Farmhouse, de 13 a 20 de dezembro. O Espaldar é uma estrutura de suporte ao pensamento e à divulgação de trabalhos de criadores nacionais e internacionais.
Através de um programa de residências artísticas em diversas áreas — música, pintura, fotografia, literatura, teatro, performance — o Espaldar pretende promover a cultura artística contemporânea e potenciar a partilha entre artistas, público e agentes das artes em geral. Moullinex criará então, juntamente com a banda, outros músicos, uma equipa de neurocientistas e artistas visuais, um laboratório para estudar a empatia.
O quarto álbum de Moullinex, com data marcada para o dia 26 de março do próximo ano, será editado pela Discotexas. Um trabalho que conta com colaborações de Sara Tavares, Selma Uamusse e Afonso Cabral, artistas que redefinem a cena musical de Lisboa, ao conectarem-se com múltiplas expressões culturais onde a capital portuguesa é naturalmente o seu ponto de encontro. “Requiem for Empathy” é ainda acompanhado de uma capa de Bráulio Amado, num jogo de sombras tanto na fotografia como na arte 3D e ainda enriquecido com a mistura de David Wrench (Caribou, Frank Ocean, The XX). Os dois singles antecessores contam com remixes do “disco-don” de LA, Poolside, e ainda do maestro inglês Seb Wildblood.
O single “Inner Child” já está disponível nas plataformas digitais habituais, e encaminha-nos na viagem até ao novo álbum de Moullinex, que ficará também disponível para pré-reserva em formato vinil, para ser guardado e estimado.