"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mia Couto venceu o prémio Jan Michalski de Literatura

O prémio, atribuído anualmente pela Fundação suíça Jan Michalski, tem o valor monetário de 50.000 francos suíços e inclui também uma escultura em madeira do artista nigeriano Alimi Adewale, e distingue a trilogia As Areias do Imperador, publicada em Portugal pela Editorial Caminho em 2015-2018.


O júri, presidido por Vera Michalski-Hoffmann, é constituído pelos escritores Julien Berjeaut, Siri Hustvedt, Benoît Duteurtre, Andreï Kourkov, Alicia Giménez Bartlett  e Tomasz Ró?ycki, destaca “a qualidade excepcional da escrita, que subtilmente mistura oralidade e narrativa, lendas, contos, fábulas, sonhos e crenças que estão no centro de uma realidade histórica, a de Moçambique no final do século XIX, confrontada com a colonização portuguesa. Sem o menor traço de maniqueísmo, o autor retrata com grande empatia personagens colocadas perante a desumanidade da guerra, oferecendo-lhes uma inspiração épica a partir do mundo natural da África.”

>> Saiba mais aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "EMMA - A grande aventura"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação de Leo Lewis Liao, que terá lugar no próximo dia 2 de março (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
103,386,644