"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

É nas janelas do só.tão que começa a viagem de Luiz Caracol

Depois do single de estreia “Olha a Onda” lançado a 20 de outubro, Luiz Caracol revelou “Vai lá” no dia 17 de novembro, o segundo single do EP a editar brevemente sob o título de ”só.tão”.


Este ep segue-se ao disco “Metade e Meia”, editado em 2017, e surge após a sua participação no Festival RTP da Canção.

A mistura cultural que Luiz Caracol sempre teve presente na sua vida, faz dele o artista que é hoje. Português e filho da pátria-língua portuguesa, a música do cantor apresenta desde traços brasileiros a influências luso-africanas, combinadas com o seu lado multi-instrumentista. O seu novo EP “só.tão” representa exatamente as características do seu autor, agora num tom mais intimista através da sua veia de cantautor, na criação de paisagens sonoras com travo a crioulo português. Depois de “Olha a Onda”, que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais, é a vez do single “Vai Lá”, com data marcada para dia 17 de novembro, nos mostrar mais um pouco desta emocionante viagem que Luiz fez, onde partiu de um isolamento solitário devido à pandemia para uma jornada emocionante desde a sua janela do “só.tão”.

Luiz adianta ainda sobre o novo EP "Este 'só.tão' foi talvez uma das minhas mais emocionantes e importantes viagens musicais. Ter conseguido construir e concretizar os três temas do só.tão, sozinho e durante o período de isolamento, foi tão desafiador quanto intenso. Espero que o mesmo possa chegar a todos os que tiverem vontade e curiosidade de o ouvir, por ser um trabalho muito especial para mim".

Os seus primeiros passos em nome próprio foram com a estreia do seu álbum “Devagar” em 2013, onde contou com convidados e parcerias autorais de artistas como Sara Tavares, Fernanda Abreu, Valete, Jorge Drexler e Mia Couto. “Metade e Meia” marcou 2017 com a edição do seu segundo álbum, também com colaborações especiais de Aline Frazão, Zeca Baleiro, Remna Schwarz, Biru, Edu Mundo e José Luís Peixoto. Nos últimos anos, Luiz Caracol teve o prazer de partilhar palco com artistas como Sara Tavares, Tito Paris, orge Palma, Narf, entre outros.

“Vai lá” já está disponível em todas as plataformas digitais e é mais uma janela do “só.tão” a abrir-se para nos levar nesta viagem com Luiz Caracol. O EP terá a sua primeira apresentação ao vivo no dia 17 de dezembro no Centro Cultural da Malaposta com bilhetes já disponíveis à venda nos locais habituais.

Website
Facebook
Youtube

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,104,751