Notícias
A viagem energética e acelerada de GPU Panic em “Just Go”
Depois da colaboração com Moullinex em “Running in the Dark”, é a vez de GPU Panic se dar a conhecer em nome próprio. Dia 13 de novembro é a data marcada para o lançamento do seu mais recente single “Just Go”, pela editora Discotexas.
É num cubo de vidro, onde os sentimentos e o tempo permanecem preservados e inalterados, que o novo single de GPU Panic “Just Go” nos leva numa viagem energética e acelerada. Com data marcada para dia 13 de novembro, este single editado pela Discotexas é o primeiro lançamento do produtor em nome próprio desde o EP “Sand Haze” em 2017. Estreando-se também como cantor em “Running in the Dark”, o último single de Moullinex, esta será a sua primeira faixa a interpretar as suas próprias letras numa voz sussurrante que nos impulsiona o movimento de “ir” mas ao mesmo tempo, a intensidade do caminho pode-nos levar a questionar a escolha.
Tudo começou com um computador estragado que impedia Guilherme Tomé Ribeiro de produzir música sem interrupções. O vocalista dos Salto experimentou um caminho a solo e a sua persistência levou-o à criação do seu primeiro EP com o mesmo nome do artista, em 2016. Por entre texturas electrónicas com um toque nostálgico num ambiente enigmático, onde vozes, sintetizadores, linhas de baixo e batidas se unem num só, surgem faixas como “Luz” e “Swim”, sendo estas os dois últimos singles lançados em 2020 juntamente com Moullinex.
O cubo de vidro que nos traz “Just Go” é representado numa capa em 3D desenvolvida pelos Girina Studios em colaboração com o designer Lourenço Providência. Este single abre também o caminho para mais lançamentos de GPU Panic num futuro bem próximo e, por isso, a viagem por paisagens misteriosas não acaba aqui.