"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rita Redshoes estreia Podcast "Sonhos de Pessoas Quase Normais"

Numa clara alusão ao livro “Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal” que editou em 2015, Rita Redshoes estreia a 3 de dezembro, na Rádio Comercial, o Podcast “Sonhos de Pessoas Quase Normais”. 


«Vou contar-vos e sonorizar os meus sonhos alucinados mas gostava muito de fazer o mesmo aos vossos.», avança a cantautora que sugere a partilha dos sonhos mais ou menos surrealistas do seu público durante o mês de novembro para o e-mail: 
sonhosquasenormais@radiocomercial.iol.pt 

Sobre o novo Podcast, a Rádio Comercial escreve:

«Este é um podcast de partilha de sonhos mas sonhos realmente sonhados!

Rita Redshoes conta-nos os sonhos que sonha durante a noite, ou durante o dia, na cama, nas viagens de autocarro, à sombra da bananeira ou em camarins.
Dotados de um surrealismo invulgar, confronta-nos com figuras públicas e outras menos públicas, personagens de desenhos animados ou filmes, como nunca as imaginámos e abre a porta aos ouvintes para fazerem o mesmo, ou seja, para partilharem os seus sonhos sem medos nem vergonhas!
Com uma assiduidade quinzenal, narrado e sonorizado pela própria Rita Redshoes.
Dependendo dos sonhos, é provável que algumas vozes da narrativa sejam de convidados especiais.
Os ouvintes poderão ouvir os seus sonhos nos episódios, através do envio por escrito dos mesmos e depois de selecionados.»

Paralelamente, Rita Redshoes viu o livro “Rita e a Floresta dos Legumes” chegar à sua 4.ª edição. Trata-se de um projeto pedagógico que a artista desenvolveu em parceria com a Betweien e que se destina sobretudo a alunos das escolas do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Escolaridades com vista a incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável. Acompanhada por uma atriz, Rita Redshoes já percorreu dezenas de escolas de todo o país para apresentar ao vivo as canções que escreveu para a história do livro e actualmente continua a fazê-lo mas à distância, via zoom.

“O Amor Não É Razão” e “Contigo É Pra Perder” (com Camané) são os dois singles mais recentes de Rita Redshoes, que farão parte do seu aguardado novo longa-duração, o quinto da sua carreira. Com quatro discos editados, "Golden Era" (2008), "Lights & Darks" (2010), “Life is a Second of Love” (2014) e “Her” (2016), Rita Redshoes estreou-se a solo em 2008 nos Atomic Bees e, enquanto autora e intérprete, tem somado colaborações com David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR ou Fernando Tordo. Tem ainda colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,110,028