"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Miguel Ribeiro apresenta “Beyond Darwin, the program hypothesis” no Centro Nacional de Cultura

O livro, cuja 3ª edição já se encontra à venda através da Amazon, é prefaciado pelo Prof. Guilherme d’Oliveira Martins e contou com o apoio da Fundação Luso-Americana e do Instituto Benjamin Franklin. 

Será apresentado no Centro Nacional de Cultura, dia 16 de outubro, às 18h00.


“O acaso é incapaz de gerar complexidade” é a premissa central deste livro. O universo como informação – quer como computador, projecção holográfica ou simulação – aparece assim como explicação plausível para o nosso universo complexo. A sua estrutura matemática, as precisas constantes da Natureza e leis da física deixam de ser uma fenomenal cadeia de coincidências para se tornarem em parâmetros do programa proposto. A reforçar esta ideia, a demonstração de que o multiverso não explica as leis da física e que as leis da física não explicam a emergência e a evolução do universo e da vida.

O autor centra-se na apresentação dum modelo da emergência e evolução da vida consistente com o universo como informação – a mutação adaptativa, o ADN lixo funcional, a senciência e a vida como algoritmos suportam a tese do genoma como software.

 

Miguel Ribeiro
 (1952) nasceu em Lisboa e é médico especialista em Medicina Interna e atual diretor clínico da CMIL- Clínica Médica Internacional de Lisboa. Autor do livro “Universo Programado, uma alternativa ao Darwinismo e à Religião”, Gradiva 2013. Dedica-se ainda à fotografia.
 

Beyond Darwin, the Program Hypothesis” de Miguel Ribeiro, está disponível em Amazon.com

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,516,534