Publicações
"Marketing Pós-Digital"
No novo ambiente em que vivemos, de nativos digitais, o Marketing Pós -Digital – o Marketing 5.0 – é o novo estádio do marketing humanizado, digitalmente integrado, colaborativo, Human to Human.
Modelos que funcionaram no passado não funcionam necessariamente no presente. Vive -se no limiar da 4 ª Revolução Industrial, com a progressiva automatização total das indústrias, da Nanotecnologia, dos meios Ciberfísicos, da Inteligência Artificial, da Realidade Aumentada, do Machine Learning, da Internet de Tudo, da Biotecnologia, dos Drones. A Revolução da Indústria 4.0 representa a nova era da interação e integração dos sistemas Físico, Digital e Biológico, da supercomputação móvel, dos automóveis autodirigidos, do aprimoramento neuro -tecnológico do cérebro, dos robots e computadores inteligentes, da edição genética. Neste ambiente de nativos digitais, o Marketing Pós -Digital – o Marketing 5.0 – é o novo estádio do marketing humanizado, digitalmente integrado, colaborativo, Human to Human.
Sobre o Autor
Carlos Manuel de Oliveira é licenciado em Economia pelo ISEG e Pós-graduado em Economia Europeia, Direção de Empresas e General Banking Management, pela UCP, IESE e INSEAD e trabalha como profissional de Marketing há três décadas. Foi Diretor de marketing e Chief Marketing Officer de um grande grupo financeiro. É Presidente da Associação Portuguesa de Marketing e da Confederação Europeia de Marketing, em Bruxelas . É, atualmente, CEO da Marketingmania Consulting , Conferencista e Professor Convidado de Brand Management, do ISEG/UL. Publicou, em 2017, o livro O Marketing em Portugal , em 2019, o livro Brand Management na Era Digital e Humana .
Editora Actual
Fora de Coleção