Notícias
Um Ironman com uma causa
Nem todos os heróis usam capas nem aparecem em livros aos quadradinhos.
Neste caso, o homem de aço chama-se Jorge Machado e no próximo dia 7 de novembro vai participar na prova Ironman em Cascais, conciliando com esse esforço a angariação de fundos para a Associação Cultural Luís Lima.
Quando se trata de superação pessoal 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42,2 km de corrida parecem já bastante desafiantes. Para Jorge Machado, 226 km não parecem suficientes se não tiverem um objetivo maior. No dia 7 de novembro, o atleta vai participar na prova Ironman em Cascais, em que cada quilómetro terá o custo de 10€ e reverterá na totalidade em fundos para a ACLL. Num ano tão atípico como este, a Associação não pode recorrer ao Festival Party. Sleep. Repeat. que todos os anos acumula fundos para as causas que normalmente apoiam e foi surpreendida por este associado com esta tão nobre iniciativa.
A Associação Cultural Luís Lima (ACLL) nasceu em 2015 em homenagem a Luís Lima, vítima de uma doença oncológica. Levando como motivação o legado de Luís, a Associação tem organizado e promovido diversos eventos, especialmente o Festival Party. Sleep. Repeat., cujas receitas revertem para causas sociais, nomeadamente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e para o apoio a famílias economicamente vulneráveis.
O objeivo de Jorge Machado consiste em vender cada km percorrido na prova pelo valor simbólico de 10€, doando a totalidade das receitas apuradas à ACLL. Qualquer km extra angariado, o atleta compromete-se a cumpri-lo, seja a a nadar, pedalar ou correr, sem armaduras ou poderes especiais, apenas pela amizade com um propósito maior.
>> Campanha