"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rock in Rio vai espalhar Good Vibes por Portugal

Vamos juntos pensar positivo e inundar Portugal com mensagens de otimismo que encham o futuro de esperança, de alegria e de sorrisos. Vamos espalhar #GoodVibesPortugal.


Estamos numa fase de transição. O que antes considerávamos “normal” ou parte da nossa rotina, hoje encaramos como de grande valor e poder de liberdade. E a alegria, assim como o pensamento positivo, nunca foi tão necessária. Porque com alegria e pensamento positivo nós acreditamos no futuro, no futuro que nós somos capazes de construir. Com alegria criamos um mundo melhor. A alegria da música, da dança, do teatro, da literatura, da cultura, do entretenimento. A alegria de cada um e a alegria de todos. E sabes quando dizem que “pensamentos positivos atraem coisas positivas”? Nós acreditamos nisso! Então vamos juntos pensar positivo e inundar Portugal com mensagens de otimismo que encham o futuro de esperança, de alegria e de sorrisos. Vamos espalhar #GoodVibesPortugal.

Está cientificamente comprovado que a alegria é benéfica para a saúde – física e mental. São vários os estudos que se debruçam sobre a felicidade, a qualidade dos relacionamentos ou o poder do sorriso. Em tempos de isolamento social, ficou ainda mais clara essa relação, assim como a relevância da Cultura e do Entretenimento enquanto promotores privilegiados de emoções e de alegrias. É neste sentido que o Rock in Rio lança o movimento #GoodVibesPortugal e desafia todos os portugueses a partilharem boa energia, numa onda de pensamentos positivos que vai inundar as redes sociais, e não só, já a partir de hoje.

E como espalhar good vibes por Portugal? Basta entrar nas redes sociais e publicar uma mensagem positiva, utilizando a hashtag #GoodVibesPortugal. O Rock in Rio Lisboa vai compilar todas as mensagens partilhadas - pelo público, marcas, artistas, influenciadores, profissionais da indústria, meios de comunicação social e todos os perfis que aderirem ao movimento - e nos dias 4, 5, 8 e 9 de outubro, os pensamentos positivos dos portugueses vão sair do digital para as ruas, sendo as melhores frases projetadas em edifícios de diferentes Cidades do país (nomeadamente em Faro, Lisboa e Porto).

Além do Rock in Rio, também os parceiros do festival acreditam que a alegria faz um mundo melhor e é por isso que aderiram em massa a esta onda de #GoodVibesPortugal. Assim, entre os dias 2 e 10 de outubro, as boas energias também vão chegar a mais de 1.000 pontos de venda físicos do país (entre os quais lojas e postos de abastecimento Galp, todas as lojas Multiopticas, todas as lojas Telepizza - incluindo delivery - e lojas Continente) para oferecer alegria e sorrisos em forma de stickers e balões, e recordar a importância e força do pensamento positivo. Vodafone, Control, Vaca que Ri, Baby Bell, 7Up, Hospital Lusíadas, SIC, Grupo Renascença Multimédia, Global Media e Sapo também se juntam aos parceiros anteriores para espalhar #GoodVibesPortugal através das suas plataformas digitais.

O desafio está lançado, para que todos se juntem ao #GoodVibesPortugal e partilhem as suas mensagens.

Recorde-se que a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, prometendo encher o Parque da Bela Vista com #GoodVibes. Já estão confirmados no lineup do festival Foo Fighters, The National, Liam Gallagher (19 junho), Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, David Carreira (20 junho), Xutos & Pontapés (26 junho), Anitta e HMB (27 junho). No palco Galp Music Valley está confirmada a artista portuguesa Bárbara Tinoco, com concerto dia 20 de junho.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.

Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos). Em 2019, a organização anunciou que “O Rock in Rio não pára” e no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal lançou um calendário de eventos que passará a marcar os “anos ímpares”, reforçando a oferta cultural do país. Nesse ano fizeram parte do calendário as Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration.

Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social "Por um Mundo Melhor", assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado.

Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos. Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,804,112