"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Tempo Aprazado", a nova "canção do pós-guerra" revelada por Samuel Úria

"Canções do Pós-Guerra", o aguardado longa duração de Samuel Úria, é também o seu trabalho mais maduro e directo de sempre.


Disco "Canções do Pós-Guerra" nas lojas a 18 de Setembro.
Pré-venda em CD e Vinil em fnac.pt com oferta exclusiva.

«"Não se ponha o Sol sobre a vossa ira" é um provérbio fascinante, até por ditar para a ira a mesma regra que se aplica aos mogwais (aquelas pequenas criaturas felpudas no filme "Gremlins"), já que ambos não se devem alimentar depois da meia-noite. Traduzindo para uma linguagem absurdamente actual: ira que sobrevive ao sono torna-se em agente infeccioso. É essa a visão, tão apocalíptica quanto corriqueira, da canção -  cólera transforma o envelhecimento em recrudescimento, uma morte longa em vez duma longa vida. O título foi roubado à tradução dum poema da Ingeborg Bachmann. A treva também.»
- Samuel Úria sobre "Tempo Aprazado"

Um disco em que questiona a pós-modernidade e o falhanço colectivo, de todos nós sem excepção. Pelo meio, surgem raios de luz e esperança, os possíveis finais felizes que tanto ansiamos, ancorados na certeza de que a vida continua, merece ser vivida, e de que o amor vale a pena e triunfa.

"Tempo Aprazado" é o mais recente tema do disco a ser antecipado.
Se dúvidas houvesse sobre o efeito do tempo, da passagem dos anos e das experiências de uma vida examinada, “Tempo Aprazado” esclarece-nos que depois das tempestades passadas, o negrume e a desesperança se instalam em nós, e nas relações.

Curiosamente, a melancolia na canção remete-nos para uma espécie de slow de baile de finalistas de musical de liceu, pontuado por uma tensão de coro gospel. 

"Canções do Pós-Guerra" chega às lojas em CD e vinil na próxima semana, no dia 18 de Setembro.

Até lá, a pré-compra em fnac.pt garante ofertas exclusivas.

"Canções do Pós-Guerra" é o título para este novo trabalho de Samuel Úria.

O lançamento estava previsto para Abril, mas viu-se adiado para este mês de Setembro. Um título premonitório? Talvez... Dizem que a arte tem essa capacidade, esse recurso de preceder os acontecimentos. Mas, neste caso, esta "guerra" será, como sempre, interior e espiritual. Uma vez mais, Samuel Úria obriga-nos a olhar para dentro. Não num exercício egocêntrico, mas antes como parte de um caminho de necessária partilha.

Disponível em CD, vinil, download e streaming a 18 de Setembro.

ALINHAMENTO DE "CANÇÕES DO PÓS-GUERRA"
1. Aos pós - vídeo
2. Cedo
3. Fica aquém - vídeo
4. Tempo aprazado -  vídeo
5. O muro - vídeo
6. Guerra e paz
7. A contenção - vídeo
8. As traves
9. Menina

LINKS
Pré-venda CD »
Pré-venda vinil »
Pre-save no Spotify, Apple Music e Tidal »
Press kit »

SOCIAL
youtube.com/user/samueluriavideo
instagram.com/samueluria
facebook.com/samu3luria

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,804,073