"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Assírio & Alvim publica sétimo "Livro de Horas" de Maria Gabriela Llansol

Trata-se de uma obra singular ao reunir um número significativo de sonhos que foram ganhando forma escrita desde 1969, muitos por sugestão do psicanalista da autora em Lovaina, e até 2006.


Este sétimo Livro de Horas de Maria Gabriela Llansol, o seu «Livro dos Sonhos», concentra-se, com a diversidade que ainda assim o carateriza, num único tipo de registo: é um repositório da escrita assumidamente onírica da autora, um espelho da sua «sismografia íntima», frequentemente com comentários, tentativas de interpretação e contextualização dos sonhos, e muitos desenhos que parecem nascer da experiência onírica ou visionária e que, nos seus cadernos, interrompem e prolongam muitas vezes a escrita. O sonho, e a necessidade da sua fixação e interpretação, é aqui acima de tudo o espaço de perda e de busca de si por parte de um sujeito que a si mesmo permanentemente se põe em cena, indo de corpo e alma ao encontro dos seus desejos, anseios, medos e dúvidas.

Com seleção, transcrição, introdução e notas de João Barrento e Maria Etelvina Santos, e um posfácio assinado pelo escritor, professor universitário e psiquiatra António Vieira, O Sonho É Um Grande Escritor é uma obra singular ao reunir um número significativo de sonhos que foram ganhando forma escrita desde 1969, muitos por sugestão do psicanalista da autora em Lovaina, e até 2006. 

«Se é o sonho que cria o homem, vou criar o sonho que me cria»
Maria Gabriela Llansol

SOBRE O LIVRO

Título: O Sonho É Um Grande Escritor — Livro de Horas VII
Autor: Maria Gabriela Llansol
N.º de Páginas: 216
PVP: 16,60€
Coleção: arrábido
Ver primeiras páginas  

SOBRE O AUTOR
Maria Gabriela Llansol

Escritora portuguesa de ascendência espanhola, nasceu em 1931 em Lisboa. Licenciou-se em Direito e em Ciências Pedagógicas, tendo trabalhado em áreas relacionadas com problemas educacionais. Em 1965, abandonou Portugal para se fixar na Bélgica. Regressou a Portugal nos anos 80. Considerada uma autora cuja escrita é hermética e de difícil inteligibilidade para o leitor comum, é, no entanto, apontada por muitos como um dos nomes mais inovadores e importantes da ficção portuguesa contemporânea. A sua carreira literária iniciou-se com Os Pregos na Erva (1962), obra que inaugurou uma nova forma de escrever, embora estruturalmente se assemelhe a um livro de contos. Amigo e Amiga, Os Cantores de Leitura, O Raio Sobre o Lápis, Uma Data em Cada Mão, Desenhos a Lápis com Fala – Amar um Cão, Um Arco Singular, Numerosas Linhas, Lisboaleipzig, A Palavra Imediata, O Azul Imperfeito, Um Beijo Dado Tarde Demais, O Livro das Comunidades, Herbais Foi do Silêncio e Da Sebe ao Ser são alguns dos títulos já publicados pela Assírio & Alvim. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,743,602