Publicações
Em Português nos (Des)entendemos
O livro, com chancela Ideias de Ler, chega às livrarias de todo o país no dia 20 de agosto.
Será que Em Português nos (Des)entendemos?
Bô, a língua portuguesa é estepilha, mas é ideal para mangar com os amigos*
Que a língua portuguesa é rica em expressões insólitas e divertidas ninguém duvida. Mas será razoável afirmar que, falando a mesmo língua, nem sempre nos entendemos? João Carlos Brito acredita que sim e Em Português nos (Des)entendemos coleciona as melhores expressões regionais do nosso património linguístico. O livro, com chancela Ideias de Ler, chega às livrarias de todo o país no dia 20 de agosto.
Portugal é um país pequeno em território, mas nos seus cerca de 92 mil quilómetros quadrados concentra uma vasta diversidade paisagística, meteorológica e linguística. É sobre esta última que o autor se debruça há mais de 35 anos e, depois de explorar o calão portuense ou o minhoto, aventura-se numa verdadeira volta a Portugal em regionalismos.
Em 10 capítulos, organizados de norte a sul com passagem pelas ilhas, os leitores vão conhecer algumas das palavras e expressões que mais caracterizam os diferentes territórios do país e, com bastante humor e pertinência, descobrir as suas origens e o contributo para a riqueza linguística que os portugueses possuem.
*Bom, a língua portuguesa é levada da breca, mas é ideal para brincar com os amigos
|
SOBRE O LIVRO
SOBRE O AUTOR
|
|