Notícias
Rede de Museus do Douro convida a descobrir região com passaporte que dá descontos
O passaporte é lançado esta sexa-feira e une 41 instituições. Esta é altura que a rede considera ser a “ideal para quem quer viajar, sair em segurança e conhecer o Douro nas suas mais variadas vertentes”.
A Rede de Museus do Douro (MuD), que agrega 41 instituições públicas e privadas, lança na sexta-feira um passaporte que permite descobrir o território a preços mais acessíveis, anunciou a organização.
“Seja aproximando a comunidade local dos seus espaços, seja divulgando estas estruturas a quem nos visita, este passaporte é um incentivo para partir à descoberta do território duriense”, divulgou, em comunicado, a Rede de Museus do Douro.
O passaporte estará disponível a partir de sexta-feira e tem uma breve descrição sobre cada um dos espaços a visitar, horários de atendimento e descontos atribuídos.
Trata-se de uma iniciativa sem data de validade que dá acesso a descontos na entrada nesses espaços.
O lançamento deste passaporte estava inicialmente previsto para Março, mas só agora pode ser disponibilizado, numa altura que aRede de Museus do Douro considera ser a “ideal para quem quer viajar, sair em segurança e conhecer o Douro nas suas mais variadas vertentes”.
A rede agrega 41 instituições, entre museus e centros interpretativos ligados ao vinho, ao azeite, à cerâmica, aos produtos endógenos, à memória, às tradições e à história.
“Ao unir diferentes tipos de unidades museológicas, pretende também contribuir para a sua divulgação junto das comunidades de visitantes”, salienta ainda o comunicado.
A Rede de Museus do Douro é uma plataforma de encontro e diálogo entre as diferentes instituições a operar na Região Demarcada do Douro. Tem por missão aliar diferentes estruturas museológicas num projecto cultural comum, abrindo novas hipóteses de entendimento e valorização da comunidade duriense, assumindo um papel activo no desenvolvimento do eixo Douro. Integram esta rede, entre outros, o Museu do Douro, o Espaço Miguel Torga, o Museu da Seda e do Território, a Calçada de Alpajares e o Museu da Memória Real.
por Lusa e Público | 14 de julho de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público