"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Maria Nêspera fala de afetos e de raízes

Conta a história de uma menina, da avó e de uma árvore muito especial, que as acompanha ao longo da vida. A menina adorava esta árvore, esconderijo e casa de brincadeiras. Mas o tempo passa e as coisas mudam? Só o que é forte permanece.


Livro ilustrado com uma história bonita que apela aos afetos, às memórias de infância e ao retorno às raízes. Originalidade e simplicidade sofisticada das ilustrações. Leitores de todas as idades vão adorar a história escrita com simplicidade e afetos.

 Pode ler e descarregar aqui o respetivo Guia de Exploração.

Ed. Fábula | 56 pp. | 12,99€. Primeiras páginas aqui.

Sobre a ilustradora:

Joana Miguel nasceu em Leiria e vive atualmente em Lisboa. É licenciada em Design Visual pelo IADE com Pós-graduação em Práticas Web e Novos e Media na Universidade Nova de Lisboa. Iniciou a sua carreira profissional em 2000 na área de web design, animação digital e ilustração digital. A ilustração tornou-se desde cedo a base do seu trabalho ao nível da realização de projetos profissionais na área de animação digital, onde explora e aprofunda várias linguagens narrativas e ilustradas em meio audiovisual. Passou por várias empresas e ateliês de design e de publicidade, onde colaborou em algumas publicações de ilustração editorial. A sua paixão por desenho e ilustração é responsável pela aventura do seu primeiro livro ilustrado: Maria Nêspera.

Sobre a autora:


Patrícia Martins
 é natural de Leiria. É licenciada em animação cultural e mestre em gestão cultural. Especializou-se em serviço educativo e em mediação da leitura e é na área da literatura e literacias para a infância que tem trabalhado nos últimos anos, participando com regularidade em diversas atividades culturais, na dinamização de iniciativas de promoção da leitura e das artes.

Escreve para blogues e publica textos de opinião. Em 2016 estreou-se na escrita para a infância com o livro Deu-me o Nome LIBERDADE o Avô Agostinho da Silva, ilustrado por Tenório Traduziu o livro My dad used to be so cool de Keith Negley, (ed. Rastilho de Letras).

Promotor

Agenda
Exposições

Raw [e]motions

CNAP - Clube Nacional de Artes Plásticas 6 Jul a 31 Jul 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,812,192