"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Certas Coisas Que Não Sei Explicar, o novo livro de João Quadros

Do nosso humorista mais corrosivo e implacável, eis um retrato panorâmico de Portugal numa coleção imperdível de crónicas escritas ao longo de vários anos.


Certas Coisas Que Não Sei Explicar… e outras histórias incríveis deste Portugal contemporâneo
 tem prefácio de Rui Zink.

«(…) poucas palavras descrevem tão bem o João Quadros como ‘um gajo que chateia’ (…) O João só bate em quem tem corpo para apanhar. Um dos males do nosso tempo é o regresso da infeliz mania de só dar porrada nos mais fracos. O João faz o contrário. E se ocasionalmente dá a sua traulitada no bom povo português, é com o carinho irritado de quem vê um puto a fazer asneiras, tipo conduzir em coma alcoólico ou andar a fazer equilibrismo num parapeito. Há um desassombro e uma lucidez no seu humor que por vezes doem.» RUI ZINK, in PREFÁCIO

João Quadros nasceu em Lisboa em 1964. É licenciado em gestão e argumentista. Escreveu para televisão, rádio, imprensa, teatro e cinema. Foi co-autor de vários programas televisivos, como Herman Enciclopédia, Contra Informação, O Programa da Maria, Levanta-te e Ri, Os Contemporâneos, Lado B ou O Último a Sair. Foi também autor do argumento do filme Arte de Roubar, de Leonel Vieira e, entre outras, da peça de teatro Antes Eles que Nós, com Bruno Nogueira, Maria Rueff e Manuel Marques. O presente livro reúne crónicas que escreveu, ao longo dos anos, para o programa Tubo de Ensaio (TSF), portal Sapo, Jornal de Negócios e Antena 3, entre outros órgãos de comunicação.        

Título: 978-989-66-0867-5
Nº págs: 352
ISBN: 978-989-66-0867-5
PVP C/ IVA 18,90€
LeYa | Oficina do Livro 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. 

Passatempo

Ganhe convites para "O ANJO DA GUARDA" no Centro Cultural de Carnide

Em parceria com a Buzico! Produções, oferecemos convites duplos para "O Anjo da Guarda" - uma peça de teatro que é uma sátira sobre o flagelo da guerra -, em cena no Centro Cultural de Carnide. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
99,034,965