Notícias
LST Lisboa String Trio lançam novo álbum "Aqui e Ali"
“Aqui e Ali” é o terceiro disco de LST Lisboa String Trio, este surpreendente trio de cordas que junta a Guitarra Portuguesa (símbolo do Fado) à Guitarra Clássica e ao Contrabaixo.
O disco será lançado em simultâneo em Portugal, Alemanha, Áustria e Suíça, no dia 24 de julho!
Em Portugal, é possível fazer já a reserva do disco a partir de dia 10 de julho, estando o novo trabalho do trio em pré-venda nas plataformas digitais. Clique aqui para aceder: Aqui e Ali
Depois de "Matéria" (prémio nacional Carlos Paredes 2015) e de "Lisboa" (nomeado para melhor disco do ano pela Sociedade Portuguesa de Autores em 2017), disco que inclui no seu reportório música instrumental tradicional de Lisboa com arranjos inovadores do trio, surge agora "Aqui e Ali".
Na continuação do amadurecimento de uma linguagem própria e única, para além de música original, o trio visita neste novo trabalho música de outros compositores portugueses que são referências pessoais dos membros do grupo: Bernardo Sassetti, Pedro Caldeira Cabral e José Mário Branco.
Em “Aqui e Ali” o trio conta pela primeira vez com duas convidadas: a espanhola (basca) Maria Berasarte que interpreta magnificamente uma canção de Federico Garcia Lorca “Zorongo gitano” e a portuguesa Cristina Branco, que canta uma canção perfumada de fado da autoria de José Peixoto e letra de Tiago Torres da Silva “Ai, mas ai de mim”.
Este disco reforça o delicado ponto de equilíbrio entre os vários universos dos seus componentes numa linguagem surpreendente, com uma forte e original identidade. Nela poderemos encontrar referências do Jazz Europeu, World Music, Fado e Música Erudita.
LST Lisboa String Trio são:
José Peixoto – Tem mais de vinte discos gravados em nome próprio ou projectos que liderou. Tocou com nomes importantes da música portuguesa como Maria João, Madredeus, José Mário Branco, Janita Salomé, Carlos Bica, etc. Trabalha regularmente com o Teatro da Terra da atriz Maria João Luís.
Bernardo Couto - Estudou guitarra portuguesa com Carlos Gonçalves, Paulo Parreira e Pedro Caldeira Cabral. A partir de 2001 iniciou atividade como acompanhador de artistas como António Zambujo, Cristina Branco, Ana Moura, Camané, Raquel Tavares.
Carlos Barretto - Um dos grandes nomes do Jazz em Portugal, colaborou com nomes como Lee Konitz e Ricardo Toscano, Brad Meldhau, e Bernardo Sassetti.