Notícias
Time For T revela primeiro single de EP composto e gravado durante a quarentena
O novo EP Simple Songs for Complicated Times foi um projecto espontâneo que começou numa caravana na floresta (perto de Lagos) durante a quarentena, devido ao COVID 19.
Inicialmente, Time For T tinha pensado gravar um EP muito simples apenas com voz e guitarra mas acabou por pedir aos outros membros da banda e a alguns amigos que se encontravam em quarentena (entre Geneva, Lisboa, Madrid e Porto) para adicionarem as suas partes, porque cada um tinha a possibilidade de gravar em casa.
Este projeto, inicialmente solitário, rapidamente se transformou num trabalho coletivo à distância. Com a tecnologia à disposição, conseguiram criar este EP e aprender uma nova forma de fazer música.
“Manteiga” é o primeiro single e o primeiro lançamento inteiramente em Português há muitos anos de Time For T. Influenciado por voltar a viver em Portugal, desta vez em Lisboa, Tiago Saga tem mergulhado cada vez mais na música lusófona, de Portugal a Cabo Verde, do Brasil a Angola. A ideia por detrás do tema é aquela situação onde todos nós já nos encontramos, quando estamos sem tempo ou energia para fazer tudo aquilo que queremos. Quando nos sentimos sufocados. A solução, no caso de Tiago, é tentar exprimir o que tem na cabeça, para se sentir confortável com aquilo que pode e não pode alcançar. O refrão da canção grita "Oh não, no que é que eu me fui meter, muita manteiga para o meu pão" mas na verdade, é um problema de luxo, pois muita manteiga para o nosso pão é melhor do que muito pão para a nossa manteiga.
O EP Simple Songs for Complicated Times sai dia 14 de agosto de 2020 pela Street Mission Records. Uma mistura de canções em Português, Inglês e Espanhol, gravado um pouco por todo o lado.
Créditos:
Letras & Musica - Tiago Saga
Voz & Guitarra - Tiago Saga
Teclas - Juan Toran
Baixo - Joshua Taylor
Banjo - Simone Carugati
Coros - Juan Espiga
Percussão - Felipe Bastos, Juan Toran & Tiago Saga
Produzido - Tiago Saga & Juan Toran
Misturado & Masterizado - Hugo Valverde
Artwork - Naima Lili
Street Mission Records
Letra:
E as horas que passei passado da cabeça
Dentro de segundos saem da ponta da caneta
Ai se eu soubesse mais cedo
Ai se eu soubesse mais cedo
A leveza de andar na rua, com o caderno cheio e a mente vazia
Ai se eu soubesse mais cedo
Ai se eu soubesse mais cedo
Mas tu não sabes o que sabes até não saber
E as lições que a vida dá nem sempre são para aprender
Oh não, no que é que eu me fui meter
Muita manteiga para o meu pão
Oh não, o que é que fui dizer
Estas desculpas não são em vão
E o sol arde como ardia
Há 200,000 anos no distinto dia
Do nascer do macaco mais esperto
O homo sapiens não sabe nada é certo
Mas que humildade tenho eu?
De supor que sei como ocorreu
O que está no passado, dificilmente é desenterrado
Mas tu não sabes o que sabes até não saber
E as lições que a vida dá nem sempre são para aprender
Oh não, no que é que eu me fui meter
Muita manteiga para o meu pão
Oh não, o que é que fui dizer
Estas desculpas não são em vão
Oh não, no que é que eu me fui meter
Muita manteiga para o meu pão
Oh não, o que é que fui dizer
Estas desculpas não são em vão
Ai se eu, ai se eu, ai se eu soubesse mais
Se eu soubesse mais cedo isto não era assim
BIOGRAFIA
De surpresa somos levados por Time For T a uma expedição pelos lugares mais tropicais e transparentes do planeta. Onde os instrumentos se entregam à multiculturalidade das melodias tórridas e os corpos ao perpendicular dos ritmos acesos. Desprovido de preconceitos, Time for T debruça-se no cruzamento de influências que tateiam a tropicália, o folk rock, o blues tuareg e o soul. É um cardápio sonoro eclético que se abre em leveza aos hemisférios e meridianos, trazendo as praias, as florestas e os desertos à humanidade. Uma viagem imperdível à incandescência da música livre.
Ao projeto que começou em Brighton com o cantautor Tiago Saga, juntaram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran. Depois de três EPs lançados, setembro de 2017 trouxe consigo o primeiro longa-duração de Time for T, Hoping Something Anything, que já conseguiu tirar os pés do chão em diversos festivais nacionais e internacionais como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e o Secret Garden Party. O álbum foi apresentado na BBC Radio 1 e 6 (Reino Unido), na Antena 3 (Portugal) e Deutschland Radio Kultur (Alemanha). Um dos seus singles "Rescue Plane" atingiu o primeiro lugar no Spotify UK Viral Charts. Editaram Galavanting dia 4 de outubro de 2019 e preparam-se para editar este novo EP dia 14 de agosto de 2020.
>> Facebook
>> Instagram