Notícias
Edifício dos Leões já reabriu ao público
O Edifício dos Leões - Espaço Santander já reabriu ao público, para continuar a ser um espaço de cultura, com a coleção de arte do Banco Santander, a recriação histórica da atividade bancária e exposições temporárias.
Em cena continuará a exposição «Lar Doce Lar», de Joana Vasconcelos.
A mostra atravessa os três pisos do edifício como se de uma casa se tratasse, onde vamos encontrando obras de referência da consagrada artista plástica, reconhecida internacionalmente. São 16 peças, como o sapato Cinderela (2007), o sofá Brise (2001), o chuveiro Mãe d’ Água (2019), o Piano Dentelle #3 (2016), e o candeeiro Carmen (2001), que estarão expostas.
Para além de visitar o interior da sede, onde são revelados espaços dedicados à recriação da atividade bancária da época, que constituem a memória desta instituição, será possível conhecer parte da coleção de arte do Banco, encontrando alguns dos artistas mais expressivos da história da pintura portuguesa, que marcaram o início do século XX, como Almada Negreiros, Vieira da Silva ou Malhoa.
Em dezembro, o Banco Santander abriu as portas da sua sede, o emblemático Edifício dos Leões situado na Baixa Pombalina, dando a conhecer este emblemático edifício da arquitetura portuguesa, revelando espaços que marcaram a história do Banco e das pessoas que o vivenciaram.
Após um período de encerramento, o Edifício volta a abrir as suas portas, podendo ser visitado de terça-feira a domingo, das 12h00 às 18h00, na Rua do Ouro 88, em Lisboa. A entrada tem um custo de 8€.