Notícias
CASTANHEIRA+ «Um Geoparque perto de mim»
O mês de junho arranca com o regresso do Castanheira+, sob o mote «Um Geoparque mais perto de mim», em comemoração da Semana Europeia de Geoparques, um evento que se celebra em todos os geoparques europeus, de 24 a 7 de junho.
Pedras Parideiras: um tesouro geológico
Inseridas no contexto natural da Serra da Freita, venha conhecer os segredos das Pedras Parideiras, em contexto familiar. Durante o mês de junho, as visitas guiadas a este geossítio de relevância internacional são gratuitas para as crianças e jovens até aos 15 anos de idade. Estas visitas são realizadas, apenas, mediante reserva antecipada (pelo menos, 48h), através de email parideiras@aroucageopark.pt e sujeita ao cumprimento de medidas de higienização e segurança sanitárias.
O Enigma da Pedra Negra (desconto de 20% na aquisição do conto)
Luís procura a essência do Arouca Geopark e encontra-a nas entranhas da Serra da Freita. Nas Pedras Parideiras. «O enigma da Pedras Negra» é um conto infantojuvenil da autoria de Ana Paula Azevedo e ilustrações de Marcos Oliveira que procura suscitar o interesse pela natureza, um património de todos, respeitando-a e preservando-a, bem como fomentar o gosto pela leitura. Ao adquirir esta obra durante o mês de junho, em celebração do Dia Mundial da Criança, beneficiará de um desconto de 20%. Poderá adquirir este livro na Loja da Casa das Pedras Parideiras, Loja Interativa de Turismo de Arouca ou através da loja online do Arouca Geopark www.loja.aroucageopark.pt.
Radar do imaginário
Podemos iniciar uma visita quando encetamos o seu planeamento e ansiamos pela sua realização. Mesmo que não possa (ainda) visitar o Radar Meteorológico de Arouca, continuamos a chegar a sua casa através dos nossos Recursos Educativos. No mês em que se assinala o Dia da Criança, partilhamos a imagem do Radar Meteorológico de Arouca para que os mais jovens deem largas à sua imaginação. Dos materiais naturais aos reciclados, com base na nossa ilustração ou não, poderão criar o (nosso) Radar imaginário e partilhá-lo nas redes sociais com #aroucageoparkemcasa e #radarmeteorologicodearouca, até dia 30 de junho. As 3 partilhas mais apreciadas por um júri, composto por diferentes elementos, serão premiadas com o conto «O Enigma da Pedra Negra».