Publicações
A Comida Fit de Gordon Ramsay
Os segredos do chef britânico para refeições saudáveis.
No dia 4 de junho a Porto Editora faz chegar às livrarias o mais recente livro de Gordon Ramsay, Comida Fit.
À experiência de chef distinguido com 16 estrelas Michelin pelos seus restaurantes espalhados por todo o mundo, Ramsay alia a sua faceta de entusiasta de desporto (que começa na juventude e se prolonga, na atualidade, com provas Iron Man e Ultramaratonas) e partilha as receitas a que recorre quando está em casa ou em preparação para provas.
Dividido em três grandes secções - Saudável, Leve e Fit - Gordon Ramsay apresenta sugestões para pequenos-almoços, almoços, jantares e snacks, explicando também como podem ser combinadas receitas das diferentes secções para ajudar a cumprir os objetivos pessoais de cada um, seja o controlo de peso ou a recuperação muscular após um treino longo.
Concebido para inspirar os leitores a explorar uma vida mais saudável através da alimentação e do exercício físico, o carismático chef mostra que não é preciso sacrificar sabor nem ficar com fome para comer de forma correta, dando ao corpo aquilo de que ele necessita.
SOBRE O LIVRO
Comida Fit
«Estas são as minhas receitas preferidas sempre que quero comer bem em casa. Tudo o que espero é que lhe sirvam de inspiração para começar a cozinhar pratos que lhe deem mais saúde, seja qual for o seu principal objetivo.»
Gordon Ramsay
Chefe premiado e fanático da boa forma, Gordon Ramsay propõe o guia essencial para uma alimentação saudável. As mais de 100 deliciosas receitas deste livro prometem otimizar a sua saúde, forma e bem-estar geral, deixando-o satisfeito, saciado e cheio de energia.
SOBRE O AUTOR
Gordon Ramsay
Gordon Ramsay nasceu na Escócia, em 1966, mas passou a juventude em Inglaterra. Após uma grave lesão que o obrigou a abandonar uma promissora carreira de futebolista, resolveu investir num curso de gestão hoteleira. O talento natural para a arte da culinária levou-o a aprender com os mais influentes chefs mundiais, como Albert Roux e Marco Pierre White, em Inglaterra, e Guy Savoy e Joël Robuchon, em França. Em 1993, tornou-se chef do Aubergine, em Londres, restaurante que depressa conquistou 2 estrelas Michelin. Em 1998, com 31 anos, abriu um restaurante próprio, dando-lhe o seu nome. A crítica rapidamente o galardoou com o mais prestigiado prémio no mundo da cozinha de autor – as 3 estrelas Michelin. Hoje, o seu Restaurant Gordon Ramsay continua a ser o restaurante que detém o prémio há mais tempo e Gordon é um dos 4 chefs ingleses que mantêm as 3 estrelas. Em 2006, foi condecorado com a Order of the British Empire, atribuída pela Rainha Isabel II, pelo serviço prestado à indústria culinária. Atualmente, para além de ter diversos restaurantes espalhados pelo mundo, Gordon Ramsay é protagonista de vários programas televisivos, entre eles alguns reality shows, nos quais se tem vindo a notabilizar pela severidade com que trata os participantes. É também autor de inúmeros livros, muitos deles bestsellers.