Notícias
A desconfinar, naturalmente, no Jardim Botânico de Coimbra
O jardim volta a convidar a passeios, embora parcialmente e com restrições. É um dos primeiros passos da reabertura dos espaços da Universidade de Coimbra.
Ar livre, natureza, plantas de todo o mundo. Esta combinação, perfeita para os primeiros passeios de desconfinamento, está à espera de visita no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. O espaço verde do coração da cidade está de portas reabertas, depois de dois meses vedado ao público.
Já é possível circular pelo jardim, ainda que parcialmente e observando as recomendações das autoridades de saúde para esta fase. Está aberto das 9h às 17h30 e a entrada faz-se exclusivamente por dois acessos: a norte, pelos arcos; a sul, pelo portão de Vandelli.
Estabelecido em 1772, por acção do Marquês de Pombal, o jardim é um dos primeiros espaços a ser contemplado pelo calendário de reabertura progressiva da universidade, a par do Paço das Escolas. Os próximos serão a exposição Leonardo da Vinci - Tornar o Conhecimento Visível, na Casa das Caldeiras, e o Museu da Ciência.
por Sílvia Pereira in Público | 21 de maio de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público