"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Giulia Be lança o primeiro EP da sua carreira

Uma das maiores promessas do pop brasileira no último ano, a cantora Giulia Be lançou o muito aguardado EP de estreia, intitulado “solta”. 


O projecto, totalmente da sua autoria, é composto por seis faixas, entre elas os 
hits “menina solta” “(não) era amor”, que também ganha hoje um novo vídeo vertical, produzido em casa pela artista, em parceria com o Spotify.

“solta” é um apanhado das composições da cantora no seu primeiro ano de carreira, e que mostra diversas facetas de Giulia como artista. “Esse EP é um compilado de músicas que representam lados diferentes de mim. Como se finalmente tivesse encontrado a minha voz, no caso, minhas vozes — e agora estou soltando para o mundo pela primeira vez”, revela a cantora.

O projecto carrega o feito que o single menina solta teve na carreira de Giulia: ultrapassou a marca de 179 milhões streams no Brasil e mais de 99 milhões de views no YouTube, figurando no Top 10 das músicas mais ouvidas no Brasil e em Portugal. Além dos feitos alcançados no Brasil, a faixa arrebatou também o primeiro lugar em todas as plataformas e tabelas de música em Portugal e ocupou ainda as tabelas virais de países latinos com a versão em espanhol chiquita Suelta, que já atingiu a marca de 5 milhões de streams.

Decidi dar o nome do EP de ‘solta’ porque ‘menina solta’ foi a primeira música que eu lancei e onde eu senti que havia encontrado minha voz como compositora. Nunca esperei que iria tomar a proporção que tomou, virou algo muito maior do que só a história da música. Tenho carregado o título da Menina Solta com muito orgulho”, conta Giulia, sobre a escolha do título do EP.

Produzido por Paul Ralphes numa altura em que a indústria musical atravessa por desafios nunca antes vividos, “solta” foi finalizado durante o isolamento social com material produzido de forma criativa e inovadora: o vídeo vertical de “(não) era amor” foi totalmente produzido em casa e “se essa vida fosse um filme  teve direcção da própria Giulia, com trechos de vídeos de seu acervo pessoal. “Fiquei muito feliz com o resultado. Dizem que a necessidade é a mãe da invenção, e pode ter certeza que fomos muito criativos na execução”, reflecte a artista.

Dona de uma voz grave e doce, apesar da ainda tenra idade e a recém-iniciada carreira com um som pop progressivo, a artista vem sendo considerada uma aposta da música, graças ao sucesso dos três primeiros singles, lançados em 2019: Too Bad, “Chega e “menina Solta. Este último, em pouco mais de três meses, chegou ao TOP 30 das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify e continua galgando posições em diversos tabelas digitais: Virais do Brasil, Virais de Portugal, 50 Mais Tocadas do Brasil, 50 Mais Tocadas de Portugal. Actualmente permanece no Top 3 da tabela oficial de singles em Portugal, onde ocupou mesmo a primeira posição durante algumas semanas, além de figurar nos charts Virais em diversos outros países do mundo. O sucesso veio impulsionado pela apresentação de Giulia no Palco Sunset do Rock in Rio, onde participou no show do cantor Projota como convidada. Esse feito e sucesso, levou a cantora a lançar também a versão em espanhol da faixa, com o título chiquita Suelta”, em Fevereiro deste ano, assim como a ser nomeada para os Play - Prémios da Música Portuguesa, na categoria Prémio Lusofonia (mais info disponível no site oficial dos Prémios, aqui), bem como ao convite para a participação na próxima edição do Rock in Rio Lisboa.

O actual single, (não) era amor, já se tornou um hit e ultrapassou a marca de 19,9 milhões de streams nas plataformas digitais e mais de 16 milhões de views no vídeo, disponível no YouTube. A faixa ganhou, inclusive, um filtro na aplicação Tik Tok.

Alinhamento completo de “solta”: 
  1. recaída
  2. se essa vida fosse um filme
  3. (não) era amor
  4. eu me amo mais
  5. menina solta
  6. outro
Para mais informações, por favor, visite:
Facebook | Spotify | Twitter | Instagram | Youtube


Agenda
Exposições

Raw [e]motions

CNAP - Clube Nacional de Artes Plásticas 6 Jul a 31 Jul 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,812,464