Notícias
Ent’Artes continua a arrecadar pódios dançando online!
Seguindo o percurso que vem sendo hábito ao longo dos últimos anos a Ent’Artes- Escola de Dança continua a dar provas do trabalho de excelência que desenvolve na formação dos seus estudantes.
De estúdios encerrados e longe de uma constante azáfama, que só os jovens bailarinos e professores tão bem conhecem, o trabalho passou, sem ninguém prever, para as quatro paredes de casa. Ainda que se adivinhassem tempos conturbados e de intercerteza, a vontade de continuar a dançar teve uma voz maior que a pandemia e fruto de uma rigorosa organização por parte da direção da Ent’Artes, professores e alunos rapidamente se adaptaram e levaram a sua rotina diária para os mais diversos espaços das suas habitações. Quartos, salas, e escritórios foram transformados e ocupados por barras e sapatilhas de pontas e os resultados não tardaram em chegar.
Já com diverso prémios online desde o início da quarentena a escola “repete-se” e é novamente premiada com várias medalhas na concurso “Viva Dança On-line Competition”. A aluna Marta Barbeiro, em Júniores, alcançou uma medalha de prata e uma de bronze, com os seus solos de clássico e contemporâneo respectivamente e no mesmo escalão a aluna Leonor Gonçalo obteve um honroso quarto lugar. No escalão intermédio foi a vez da aluna Diana Faria alcançarem uma medalha de ouro com o seu solo de contemporâneo e uma medalha de prata com o seu solo de contemporâneo. Neste escalão, e também em danca contemporânea e em solo, a Ent’Artes premiou ainda os alunos Núbia Veiga e Afonso Ferreira.
A Ent’Artes acredita que a toda força de vontade e esforço dos seus alunos trará ainda mais motivos de orgulho e é com esta motivação como pano de fundo que continua a desenvolver um trabalho contínuo e variado sobre o qual tem sido, ao longo dos últimos dois meses, parabenizada! É já este sábado que a Ent’Artes receberá mais um grande nome da Dança em Portugal no “Ciclo de Masterclasses” que a nova Plataforma Ent’Artes organiza. O trabalho online tem permitido ao público que já há muito também nos procurava poder conhecer a Ent’Artes uma vez que a adesão de alunos externos tem sido significativa."
>> Saiba mais aqui