"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A música continua com o Coro Gulbenkian!

Depois de ouvirmos os músicos da Orquestra Gulbenkian a interpretar um excerto da Sinfonia n.º 40 de Mozart, chegou a vez de 36 vozes do Coro Gulbenkian cantarem a Liberdade, a partir das suas casas.


Um poema de Sophia Mello Breyner Andresen, extraído da obra «Mar novo» (1958), serviu de inspiração ao coralista Miguel Jesus para compor a peça que agora podemos ouvir num qualquer palco improvisado, até que as portas do Grande Auditório se voltem a abrir.
Uma forma diferente de celebrar esse “dia inicial inteiro e limpo”, como lhe chamou a poeta, até voltarmos ao desejado momento em que ouviremos o Coro e a Orquestra Gulbenkian, tal como sempre gostámos de ouvir: ao vivo!
 

Liberdade II
Sophia Mello Breyner Andresen

Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade
 
In “Mar novo”, 1958

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,815,340