Publicações
"Comanda a tua mente, comanda o teu destino"
Uma obra indispensável do autor bestseller de Tu és aquilo que pensas.
A Albatroz publica Comanda a tua mente, comanda o teu destino, de James Allen. Considerado por muitos como o pai fundador das obras de autoajuda contemporâneas, este autor tornou-se uma referência indispensável para leitores, líderes, coaches e mestres mundiais do desenvolvimento pessoal com o livro seminal Tu és aquilo que pensas.
Em Comanda a tua mente, comanda o teu destino o autor aprofunda as ideias e exemplos do seu primeiro livro e mostra, em três lições, que o caminho para a felicidade, o sucesso e a paz de espírito está ao alcance de todos e que depende, sobretudo, de cada um.
James Allen defende que quando é decidido em que se foca o pensamento, aquilo que nos acontece está em grande parte dependente disso. E ao controlar as nossas ideias, reflexões e atitudes tomamos as rédeas ao nosso destino.
Uma liberdade absoluta ao alcance de cada leitor cujo segredo passa, sobretudo, por adotar uma vida simples e moralmente correta. Ao atingir este autodomínio, trabalhando no desenvolvimento pessoal, o autor defende que os segredos do destino se abrem para que os leitores possam alcançar depois os seus objetivos pessoais.
SOBRE O LIVRO
Comandar a nossa mente é o primeiro passo para termos nas mãos o nosso destino.
James Allen acreditava que cada um de nós é aquilo que pensa, e que, por isso, tudo o que nos acontece depende sobretudo de nós mesmos. Neste livro, através de 10 passos divididos em três simples lições, o autor mostra que o caminho para a felicidade, o sucesso e a paz de espírito está ao alcance de todos.
"As tuas possibilidades são infinitas; a tua liberdade absoluta."
SOBRE O AUTOR
James Allen
É considerado por muitos o "pai da autoajuda", tendo inspirado inúmeros filósofos e pensadores até aos dias de hoje.
James nasceu em Inglaterra, em 1864, no seio de uma família operária. Em 1879, o pai emigrou sozinho para os Estados Unidos, com o objetivo de melhorar as condições de vida da sua família, mas, apenas dois dias depois de desembarcar, foi encontrado morto. Assim, aos 15 anos, James viu-se sem pai e obrigado a deixar os estudos, pois tornou-se essencial ajudar a família. Apesar das muitas horas de trabalho, dedicava os tempos livres a ler as obras dos maiores génios e pensadores, que o viriam a inspirar.
Em 1893, James conheceu Lily, com quem veio a casar. A esposa foi um dos seus principais pilares, tendo sido graças à sua insistência que James editou, em 1902, Tu és aquilo que pensas – a sua obra mais reconhecida. Viveram uma vida feliz como casal até à morte de James, em 1912, e, mesmo após essa data, Lily continuou a publicar trabalhos do marido.