"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Johnny Depp estreia-se no Instagram para partilhar com o mundo estes tempos difíceis

"É a minha primeira experiência nas redes sociais. Nunca tinha feito nada disto antes. Acho que nunca senti nenhuma razão particular para o fazer. Até agora", diz o ator em vídeo, no seu primeiro post.

Johnny Depp © Direitos reservados

Agora é o tempo de abrir um diálogo, devido à ameaça deste inimigo invisível que já causou tanta tragédia e danos na vida das pessoas", explica num vídeo de oito minutos, com luz escura e trémula.

A voz é pausada, dirige-se a todos aqueles "que possam estar aí fora" e faz-se ouvir agora por todos aqueles que estão em isolamento, com as vidas ameaçadas não só pela doença, mas pelo desemprego e a pobreza que a luta contra a pandemia está a causar.

O protagonista de Pirata das CaraíbasCharlie e a Fábrica de Chocolate e tantos outros filmes de Hollywood explica que a sua estreia nas redes sociais se prende com a necessidade de "nos ajudarmos uns aos outros nestes tempos escuros, por nós, pela comunidade, pelo mundo, pelo futuro".

Depois de anunciar a sua presença no Instagram, a partir de agora, para partilhar com os seus seguidores estes tempos de isolamento, Johnny Depp oferece-lhes uma versão sua e do seu amigo e guitarrista Jeff Beck de Isolation, música de John Lennon, gravada em 1970, para o seu primeiro álbum a solo depois dos Beatles.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Johnny Depp (@johnnydepp) a17 de Abr, 2020 às 7:21 PDT


A ideia é que a canção de Lennon, cujas "poéticas palavras" são para Depp "proféticas", seja uma mensagem de esperança e ajude as pessoas a ultrapassar estes tempos difíceis.

A conta criada há dois dias por Johnny Depp já vai nos 2,9 milhões de seguidores e a canção já foi ouvida por mais de 1,5 milhões de pessoas.

Antes de se despedir com um "vemo-nos por aí, fiquem bem", o ator lembrou o que dizia aos filhos quando estes se queixavam, aborrecidos, de que não tinham nada que fazer: "Não estão autorizados a estar aborrecidos. Leiam, aprendam, inventem, toquem um instrumento, fabriquem um instrumento, façam uma música".

É isso que pede a todos que façam: não desistir, deixar que este tempo de isolamento seja uma lição. "Temos a responsabilidade de enfrentar estes tempos com novas estratégias. Criar alguma coisa hoje que seja útil amanhã, para nós e para os outros. Fazer qualquer coisa que acreditemos que possa iluminar o dia de outras pessoas". Foi isso o que ele fez. E parece ter dado resultado.

 


in Diário de Notícias | 18 de abril de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Diário de Notícias

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,815,551