Notícias
Portuguese Emerging Art 2020 green edition
Estão abertas as candidaturas, gratuitas, para o livro Portuguese Emerging Art 2020, até 30 de junho!
O Portuguese Emerging Art (PEA) é uma publicação anual, criada em 2016, com o intuito promover o trabalho dos artistas visuais portugueses dentro e fora de Portugal.
No ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, e pela primeira vez, a candidatura está submetida a um tema: sustentabilidade. Assim, todos os artistas são convidados a refletir sobre esta questão tão relevante nos nossos dias.
Diferente em cada edição, o júri deste ano é composto por Cabrita, João Silvério e Maria Manuela Lopes.
É com grande satisfação e sentido de responsabilidade que temos a Fundação PLMJ como mecenas e co-produtora nesta edição. O lançamento do livro será na sede da Fundação PLMJ em data a definir.
>> Mais informações aqui
#pea2020green #pea2020
OUTRAS EDIÇÕES
A primeira edição, em 2017, teve como júri Cláudia Camacho, Jorge Reis, Luísa Santos, Mário Caeiro, Simeon Nelson e Rudolfo Quintas e foi lançado na feira de arte Arco Lisboa 2017.
A segunda edição, em 2018, teve como júri Ana Cristina Cachola, Nuno Centeno e Paulo Bernardino Bastos, e foi lançado no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado. A terceira edição, em 2019, teve como júri Danilo Fortunato , Heloisa Vivanco Pires , Hugo Dinis e María Gracia de Pedro, e foi lançado na Fundação de Serralves.
Desde 2018 que parceiros atribuem prémios a artistas por eles selecionados, nomeadamente, residências artísticas ou exposições. Já foram nossos parceiros a revista Umbigo, a residência em new media art TempStudio, a Galeria Cisterna. Também nós enquanto associação, atribuímos exposições individuais na Casa Azul, espaço cedido pela Câmara Municipal de Torres Vedras.
SOBRE A EMERGE
A EMERGE é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2016 em Torres Vedras, que tem como principal objetivo promover arte contemporânea produzida por artistas emergentes.
Redes Sociais
Youtube