"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

WASH YOUR HANDS SAY YEAH este domingo em live-stream

Dia 12 de abril, domingo depois das 16 horas, vamos ter o segundo live-stream do festival!

Cumpridos os objetivos de passar a palavra sobre as práticas essenciais para lidar com esta situação de pandemia, e deparados com uma receção calorosa e incentivadora por parte do público, a organização do WYHSY – Online Festival chegou à conclusão que a sua tarefa estava ainda longe de concluída. Combater a solidão de quem está em casa e chamar a atenção para a situação precária com que se debatem muitos artistas, privados que estão de exercer a sua atividade, são objetivos que se complementam à ideia inicial do festival e que são de inultrapassável urgência.

Estamos todos em casa a cumprir com as indicações dos profissionais de saúde, que é quem dá o corpo às balas. O sentimento de impotência transformou-se em perseverança e em vontade de retribuir, ainda que de forma modesta, com aquilo que sabemos fazer.

Vamos dar-vos música. (e não só).

Dia 12 de abril, domingo depois das 16 horas, vamos ter o segundo live-stream do festival! Com a participação de Frankie Chavez, The Dirty Coal Train, Suave, Adolfo Luxuria Canibal com Marta Abreu, Terry Lee Hale, Budda Guedes, Ash Lewis, Rapaz Improvisado, Oclaire e com a habitual apresentação de Nuno Calado.

O live-stream vai ser realizado no Facebook, na página do festival.

Ajudemos quem luta contra esta pandemia ouvindo as suas indicações.

Por favor, fiquem a salvo, por todos nós.

Adolfo Luxúria  Canibal (Mão Morta)
Adolfo Luxúria Canibal é o pseudónimo de Adolfo Morais de Macedo. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, foi advogado e é consultor jurídico. Fundador do grupo rock Mão Morta, de que é vocalista e letrista, criou espetáculos de spoken word, em nome próprio ou como Estilhaços, e integrou o coletivo de música eletrónica Mécanosphère, tendo mais de três dezenas de discos editados, e outros tantos como convidado de artistas nacionais e estrangeiros, na qualidade de vocalista ou letrista.

The Dirty Coal Train
São Ricardo Ramos (guitarra e voz) e Beatriz Rodrigues (guitarra e voz). Um power duo de instrumentos amaldiçoados que debitam decibéis de inspiração no DIY do punk, no garage dos 60 e no cinema de série B onde coabitam com monstros, vampiros, psicopatas, ovnis e demais parafernália. Garage Punk com Surf & rock & roll nu, cru e direto como o género exige; durante os anos que separam a sua infância da maioridade, sonharam e almejaram entrar para o restrito grupo de eleitos criadores ficando presos nas garras da distância e dos ventos desoladores da sua terra natal, Viseu.

Ash Lewis
Ash Lewis é um cantor Folk-Punk do sul de Londres. Escreve sobre a honestidade, sinceridade e duras sobre o amor, vida e a idiotice da humanidade.‘Let Em Sleep Tonight’ e ‘Human Stupid’ são dois exemplos que refletem isso mesmo.

Rapaz Improvisado
A obra de RAPAZ IMPROVISADO, materializada já em três álbuns (dois dos quais lançados em 2015) deambula num universo musical onde cabem, de forma quase equitativa, a música tradicional, a surf-music dos anos 60, os Godspeed You Black Emperor, os Sonic Youth, Ennio Morricone e o nipónico Ryuichi Sakamoto e, obviamente, os ensinamentos obtidos nas audições massivas de Marc Ribot - o seu guitarrista preferido.

Oclaire
Tons suaves e altos numa mudança colorida, conectados por melodias cativantes e carregados por muita emoção e paixão -esta é  provavelmente a melhor forma de descrever Oclaire. Natural de Marburg, Alemanha.

SUAVE
Novo projeto de Nick Suave (ex-Nick Nicotine, dos Nicotine's Orchestra). Após quase duas décadas a ser referência incontornável no panorama mais alternativo do rock and roll nacional, Nick pega na energia que o contagia e apresenta uma aproximação a universos sonoros que Nick já havia explorado no passado mas, desta feita, cantando num português direto e, claramente, apontado aos corações. Com a sua voz característica, Nick canta variações sobre o tema do amor alicerçadas numa música onde se conseguem ouvir claramente as suas maiores influências: Motown e o rock and roll mais antigo mas sem qualquer pretensão ao revivalismo. Música intemporal, com os pés assentes confortavelmente em 2018.

Frankie Chavez
Músico nascido em Lisboa. Lançou um E.P. homónimo pela Optimus Discos. A sua música está dentro das categorias Blues/Folk/Roots. Começou a carreira por tocar sozinho em formato de "one man band" passando mais tarde a incluir João Correia como baterista nas atuações ao vivo. Em 2011 edita o álbum "Family Tree", em 2014 "Heart and Spine". Costuma usar uma boina.

Budda Guedes (Budda Power Blues)
Considerados a melhor e mais importante banda de Blues nacional, os Budda Power Blues têm em Budda Guedes a figura mais notória do género em Portugal. Com o trio como formação, Budda Power Blues são reconhecidos por frequentemente juntarem 3 vozes à guitarra, baixo e bateria, oferecendo uma massa sonora pouco habitual nesta formação. Em 2016 foram selecionados para representar Portugal pela primeira vez no European Blues Challenge, a banda liderada por Budda Guedes fortaleceu o seu papel como a melhor banda portuguesa de Blues. 

Agenda
Passeios e Visitas

A cidade romana

Museu de Lisboa - Teatro Romano 12 Jan 2025  |  11h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,134,696