"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu do Aljube pede ao público "memórias de Abril" para partilhar no dia 25

Museu lisboeta faz apelo à participação dos portugueses via email ou Facebook. Para que as histórias de cada um possam ser partilhadas por todos.

Encerrado ao público como todos os museus portugueses, o do Aljube continua a abrir portas na Internet_Margarida Basto


O Museu do Aljube Resistência e Liberdade, em Lisboa, lançou um apelo ao público para que registe vídeos ou textos com memórias do 25 de Abril, a partilhar com a instituição, por email (memoriasdeabril@museudoaljube.pt) ou mensagem de Facebook.

O apelo surge pelo facto de o museu estar fisicamente encerrado devido à pandemia da covid-19 e pretender, ainda assim, abrir “as portas através do Facebook” para assinalar o 25 de Abril.

“Memórias, histórias que nos queiram contar, momentos que queiram partilhar” sobre Abril podem ser partilhados com o museu, através de vídeos com um máximo de dois minutos ou em texto.

As histórias têm de chegar ao museu até dia 15 para que a 25 de Abril algumas sejam partilhadas na conta do museu na rede social Facebook, juntamente com as histórias existentes em arquivo.

>> Mais informações


por Lusa e Público | 7 de abril de 2020
notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,817,730