Teatro O Bando não quebra a tradição do primeiro sábado do mês
No próximo dia 4 de abril é dia de PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS, o nosso almoço comunitário onde juntamos todos à mesma mesa para partilharmos a mesma refeição e assistirmos a uma conversa como sobremesa!
Já estamos em Abril.
O mês que passou foi dos mais estranhos que todos vivemos. Por aqui, a meio do mês mudámos o escritório e a sala de ensaios para as nossas casas e, assim, temos estado juntos de outra maneira.
Nos ensaios deANTES DO MAR,a nossa próxima estreia, estamos diariamente juntos por vídeo-chamada a abrir portas aos personagens imaginados por Hélia Correia; noMovimento ZEBRA, projecto com comunidades migrantes da Região de Setúbal, estamos diariamente em contacto, lançando desafios teatrais em vídeo ao nosso grupo de formandos; e no fim-de-semana passado, estivemos com o nosso público de uma forma muito especial - na emissão online doENTRONCAMENTO, a 28 de Março, partilhámos com mais de 1500 pessoas as apresentações finais da Confraria do Teatro.
Já estamos em Abril, e parece que tanta coisa mudou.
Mas há coisas que nunca mudam! No próximo dia 4 de Abril é dia dePRIMEIRO SÁBADO DO MÊS, o nosso almoço comunitário onde juntamos todos à mesma mesa para partilharmos a mesma refeição e assistirmos a uma conversa como sobremesa!
A ementa seráAbóbora assada e chèvreuma sugestão do Ricardo Esteves Ribeiro, jornalista dosFumaça. E, desta vez, a nossa proposta é que sejam vocês os cozinheiros e as cozinheiras dos pratos que todos iremos provar!
Descarreguem aqui a receita do Ricardo, preparem o repasto e enviem-nos fotos desse momento na cozinha para bilheteira@obando.pt
Depois, às 14h, já com a mesa posta em directo na nossapágina de facebooke deyoutube, sentem-se connosco para assistirem a uma conversa sobreinformação e jornalismo, um tema tão pertinente nestes dias que vivemos. Teremos uma caixa de comentários aberta para perguntas aos nossos convidados.
A INFORMAÇÃO É UM PRETEXTO PARA ESTARMOS JUNTOS
Sábado às 14h, em directo na nossa página de facebook e youtube.
À mesa estarão dois ilustres convidados:
Ricardo J. Rodrigues, jornalista e professor de jornalismo que colabora com publicações na Alemanha, Inglaterra, Brasil e Estados Unidos com os seus trabalhos reconhecidos com prémios de jornalismo da Comissão Europeia, da Unesco, da AMI
e com o prémio Gazeta em 2016;
ePaulo Pena, jornalista do Diário de Notícias fundador do Investigate Europe, uma cooperativa europeia de jornalistas. Escreveu três livros (sobre a oposição estudantil à ditadura, a crise financeira e as fake news) e é co-autor da série de televisão Teorias da Conspiração sendo distinguido com dois prémios Gazeta de jornalismo, entre outros.
A conversa será moderada pelo Ricardo Esteves Ribeiro, jornalista que em 2016 fundou os Fumaça, projecto de jornalismo independente, progressista e dissidente que se propõe descodificar os processos e estruturas formais e informais da Democracia representativa em que vivemos: questionar as decisões tomadas, responsabilizar quem as toma e escrutinar as pessoas que mandam e atuam no sistema político-partidário.
Juntem-se a nós, de faca e garfo na mão para degustar tudo o que estiver na mesa!
No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.
Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma história emocionante da amizade entre Cão e Robot, numa nostálgica atmosfera dos anos 80 em Nova Iorque.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!