Notícias
Festival Internacional #AtYourHome
Todos os dias a WtMM transmite em direto concertos gravados em casa dos mais variados músicos, integrando músicos de todo o mundo e todos os géneros na iniciativa.
A revista online Where the Music Meets (WtMM) lançou na semana passada a causa #ATYOURHOME, uma iniciativa com o objetivo de apoiar músicos por todo o mundo ao mesmo tempo que se alia ao #projectopenair e à produção de ventiladores e outros meios médicos Open Source de forma a combater a pandemia provocada pelo vírus COVID-19.
#ATYOURHOME procura agregar músicos de todos os cantos do mundo, independentemente da sua origem, género musical ou projeção nacional e internacional, deixando a cabo de cada músico os meios usados para cada concerto.
Na página podem ser vistos concertos em três horários diferentes (tipicamente 15h, 16.30h e 18h) tendo dado início aos mesmos no dia 18 de março.
Tendo começado dia 18 de Março, a primeira semana de concertos contou com 20 nomes destacando-se nomes bem conhecidos no panorama português como Beatriz Pessoa, Alex D'Alva Teixeira, Marinho, Ditch Days, Vasco Vilhena, Joana Alegre ou os fadistas Marco Oliveira e Matilde Cid. O final da primeira semana destacou-se ainda pela participação de Warren Thomas Fenzi num incrível concerto a partir de Minnesota, EUA.
O festival marca-se pela diferença ao encarar o espírito de envolver todos os tipos de artista na causa, como se pode ver pela quantidade de projetos independentes em início de carreira que figuraram.
Em vias de lançamento da segunda semana de concertos tocam hoje no #AtYourHome três nomes internacionais (Luna Keller, Jenny Kern e Sammy Boller). Estão também confirmados para esta semana nomes nacionais como Surma, Castilho, Violeta Alexandre (Dead Club), Primeira Dama, Zé Manel e Filipe Keil, e nomes internacionais como Momo, The Bergamot, Hugo Monstah, Carmody e Daniel Dor.
Desde o primeiro concerto a plataforma possibilita a recolha de donativos. Durante a transmissão dos concertos os mesmos serão divididos entre artistas e a causa apoiada, revertendo os donativos realizados fora de horários de concertos inteiramente para o #projectopenair.