"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novo título d’O Estranhão, de Álvaro Magalhães

O dia em que as vacas voaram é o décimo primeiro título da coleção que conta as aventuras de Fred – o nosso Estranhão favorito.


A Porto Editora faz chegar às livrarias mais um divertido volume da coleção 
O Estranhão, e não podia ser mais especial, já que é o quinquagésimo escrito por Álvaro Magalhães e ilustrado por Carlos J. Campos.

Fred, O Estranhão, só queria ter uma vida normal. No entanto, isso não é uma tarefa fácil para um miúdo que junta três predicados em valores bem acima da média: o seu QI, a sua imaginação e a sua capacidade para se envolver nas mais insólitas aventuras.

Acompanhado pelas magníficas ilustrações de Carlos J. Campos, O Estranhão – O dia em que as vacas voaram é o mais recente título desta coleção e traz novas peripécias de Fred que prometem divertir os mais jovens.

Com três décadas de atividade literária, Álvaro Magalhães é um dos mais destacados escritores portugueses infantojuvenis, contando mais de cento e trinta títulos publicados.

Para além de O Estranhão, o autor assina também Picasso & Van Gogh Os Indomáveis F.C., a coleção perfeita para os mais jovens que não vivem sem futebol.

SOBRE O LIVRO
O Estranhão - O dia em que as vacas voaram
Para onde vai o tempo perdido? Os cães têm uma vida secreta? Fred encontra as respostas para essas perguntas. E lida com um fantasma na fila dos bilhetes para um concerto, faz uma visita de estudo que corre mal e participa num concurso na televisão com um final inesperado. Por fim, descobre o seu lado negro: O Fred malvado. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos… Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão, pois não?

SOBRE O AUTOR

Álvaro Magalhães
Nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 130 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português.
Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil e Coreia do Sul.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,746,329