"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Serei sempre o teu abrigo", uma nova obra ilustrada de Valter Hugo Mãe

O poder dos laços da família e do afeto num delicado e essencial livro.


Escapará o amor do lugar dos sentimentos depois de uma operação de peito aberto? E poderão dois corações diferentes, zumbindo um como um eletrodoméstico e outro chiando silenciosamente como um ratinho que corre numa roda, ser um conjunto perfeito? Aos olhos de uma criança, este é um conto sobre a fragilidade dos avós e o poder dos laços que os unem. Um livro sobre o heroísmo de ser velho, de passar por muito e de persistir, de continuar a amar mesmo quando a vida faz com que os dias se tornem longos de perdas. Uma lição de ser, à força de tanto amar, um abrigo.

Numa cuidada edição, acompanhada pelas ilustrações do autor, esta é uma obra essencial e profundamente comovente, no poético e encantatório registo que carateriza os livros deste autor.

SOBRE O LIVRO
Serei sempre o teu abrigo
«O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.»

Um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista pelos olhos atentos do neto. Na sensibilidade que só as palavras de Valter Hugo Mãe conseguem atingir, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. O poder dos laços da família e do afeto. 

SOBRE O AUTOR

Valter Hugo Mãe
É um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia.
Publicou sete romances: Homens imprudentemente poéticos; A desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); o apocalipse dos trabalhadores; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino.
Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros e As mais belas coisas do mundo. A sua poesia encontra-se reunida no volume publicação da mortalidade. Publica a crónica Autobiografia Imaginária no Jornal de Letras e coordena também a coleção de poesia elogio da sombra. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,746,318