Publicações
Quem nunca pensou "Gosto de ti (quase sempre)"?
Como explicar às crianças a importância de aceitar os outros tal como eles são?
Gosto de ti (quase sempre) é um livro pop-up, escrito e ilustrado por Anna Llenas, autora do bestseller "O monstro das cores". Esta é uma deliciosa história de amor para todas as idades que ajuda a explicar aos mais novos a importância de aceitar e respeitar os outros, mesmo com as suas diferenças.
Indicado para crianças a partir dos 3 anos, este livro possui um aspeto visual exuberante, com ilustrações que caracterizam a autora: traços simples pintados à mão, mas muito expressivos.
O Rui e a Rita são muito diferentes. Ele é um bicho-de-conta, com uma carapaça muito forte e resistente, prático e sempre com os pés bem assentes na terra. Ela, um pirilampo muito delicado, brilhante e que voa muito rápido. Apesar de todas as diferenças, há algo que os une: gostam muito um do outro.
Mas, um dia, percebem que a falta de semelhanças entre ambos os começa a irritar. E, com o passar do tempo, deixam de ser tão tolerantes...
Aceitar as diferenças é um desafio para qualquer relação, mas o caminho nem sempre é fácil. Saberão o Rui e a Rita adaptar-se um ao outro, com todas as diferenças que os separam?
De forma afetuosa, a leitura deste livro permite-nos transmitir às crianças valores essenciais, como o respeito, a tolerância e a empatia para com os outros, mesmo que possuam características diferentes das nossas, e a sua importância para uma convivência saudável numa sociedade cada vez mais heterogénea.
SOBRE O LIVRO
Gosto de ti (quase sempre)
Porque será que determinadas características de uma pessoa por vezes nos agradam mas outras vezes nos incomodam?
O Rui e a Rita são muito diferentes um do outro. Aceitar as diferenças nem sempre é fácil… Mas quem disse que seria?
Este livro é dedicado não só a crianças mas também a adultos, e convida-nos a compreender o que nos diferencia, mostrando o efeito mágico dos opostos.
SOBRE A AUTORA
Anna Llenas
É licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Autónoma de Barcelona e em Design Gráfico pela Llotja School. Tem também formação em Psicologia Analítica e uma pós-graduação em Terapia da Arte.
Trabalhou como designer e diretora artística nas agências Bassat Ogilvy & Matter e Publicis Casadevall & Pedreno. Um dia, decidiu abandonar o mundo da publicidade e enveredar por um caminho mais artístico e pessoal. Desde então, desenha produtos originais, escreve e ilustra livros e dá formação em criatividade e emoções.