"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Grand Sun antecipam novo disco com vídeo "Veera"

Grand Sun está de volta e traz consigo uma revolução, o primeiro sal saudável para hipertensão.

 

O novo trabalho, Sal Y Amore, representa uma outra faceta da banda, mais crua, sem filtros e genuína. Durante 2019, tocaram pelo país fora em salas de concertos e também se lançaram em festivais como o Festival Ecos de Lima, a Festa do Avante ou o Festival Termómetro. O novo disco canta todas estas viagens, novos amigos e muito roque que permitiu ao quarteto de Oeiras crescer e mostrar uma nova face.

Sobre o sujeito insubordinado que quer fugir de tudo, a banda apresenta uma nova solução: imortalizar todos os dissabores que nos fazem sentir vivos.  Os singles “Feeling Tired” e “Veera” fazem de porta estandarte desta comitiva. Todos com a sua personalidade desvendam um pouco do que está para vir.

Sal Y Amore foi gravado e mixado pelo André Isidro nos estúdios Duck Tape Melodies e masterizado pelo João Alves no Sweet Mastering Studio. O novo trabalho é editado pela Aunt Sally Records no dia 27 de março e o artwork da capa foi trabalhado em conjunto com a MURTA e a sua lente.

With all being said, a mensagem destes quatro jovens adultos é simples e clara: Sem amore ninguém canta.

SINGLE “VEERA” 
“Veera” é o nome duma rapariga decidida a ser enigmática, mas também do segundo single de Sal Y Amore, o primeiro disco dos Grand Sun. Enquanto nos falam de Veera, os Sun viajam pelo psicadelismo dos anos 90. Dos Brian Jonestown Massacre aos Real Estate passando por toda a Britpop, vestem uma pele excêntrica e sem preocupações. Veera transforma a existência do nosso narrador num mundo de insignificância moldado pelos seus caprichos. E é esta fatalidade que Grand Sun quer cantar ao mundo. A canção foi gravada pelo André Isidro nos estúdios Duck Tape Melodies e masterizada pelo João Alves no Sweet Mastering Studio.

BIOGRAFIA 
A amizade e a união de interesses, aliadas a uma atitude irreverente e juvenil, possibilita a criação dos Grand Sun em 2016. O primeiro single, “Apolo”, produzido por Filipe Sambado, sai no início desse ano e possibilita os primeiros concertos da banda no Sabotage Club, Lx Factory, Casa Independente e Damas.

Aprimoram e definem a sua estética, com passagens pelo Musicbox e Galeria Zé dos Bois e, em conjunto com as primeiras experiências nos media, são impulsionados a entrar em estúdio para gravar o seu EP de estreia The Plastic People of The Universe.

A tour do disco The Plastic People of The Universe levou-os a diversas salas do país como Salão Brazil (Coimbra), Bang Venue (Torres Vedras), Sabotage Club (Lisboa), CAEP (Portalegre), SHE (Évora) e numa tour partilhada na sua grande maioria com bandas internacionais como Triptides (EUA), Hickeys (Espanha) e The Van Allen Belt (EUA).

>> Facebook
>> Instagram 
>> Bandcamp
>> Youtube 


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,824,764