Notícias
Livraria WOOK promove reflorestação da Serra do Alvão
São 1500 árvores novas, numa iniciativa que será assinalada esta quinta-feira (23 de janeiro) em Afonsim, na Serra do Alvão (Vila Pouca de Aguiar).
A WOOK, livraria online do Grupo Porto Editora, e a Associação Plantar uma Árvore vão estar esta quinta-feira, dia 23 de janeiro, em Afonsim (Vila Pouca de Aguiar), para assinalar a reflorestação da Serra do Alvão.
A iniciativa arrancou em 2019, no Dia Internacional das Florestas (21 de março), quando a WOOK e a Associação Plantar uma Arvore lançaram o desafio aos clientes daquela livraria online: por cada livro comprado nos dias 21 e 22 de março (de 2019), 10% do seu preço de capa reverteria para a reflorestação nacional.
Os leitores responderam em massa: as encomendas realizadas nesses dois dias foram suficientes para garantir a plantação de 1.500 árvores na Serra do Alvão. Esta quinta-feira, dia 23, a equipa WOOK e elementos da associação vão estar na Serra do Alvão, para assinalar o processo de plantação que já está a decorrer.
Rui Aragão, diretor da WOOK, afirma que "o nosso envolvimento vai além da organização de uma ação de recolha de fundos para a reflorestação desta área protegida, implica a participação ativa da nossa equipa, pondo as mãos na terra".
O responsável da maior livraria online portuguesa recorda que este tipo de iniciativas têm uma excelente adesão: "é a terceira ação de responsabilidade social que organizamos com o apoio dos nossos clientes e a adesão supera sempre as nossas expectativas. Tal dá-nos a motivação extra para continuar a apostar nestas iniciativas."
Sob o mote dos Momentos Solidários, a WOOK tem estabelecido parcerias com associações sem fins lucrativos, procurando servir de ponte entre a sua base de clientes e o apoio a causas meritórias. Os primeiros Momentos Solidários contribuíram para apoiar a luta contra o Cancro, com angariação de donativos para o IPO Porto; a segunda ação permitiu à Terra dos Sonhos realizar o sonho de duas crianças de conhecer a magia da Disneyland Paris. Desta feita, a escolha residiu na recuperação de áreas nacionais ecologicamente degradadas através da restituição da florestação nativa, com a orientação da Associação Plantar uma Árvore.