"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Temps D’Images regressa em 2020 pela primeira vez dividido em duas datas

Festival em Lisboa vai passar a decorrer a partir do final de maio e do final de outubro. Programa da 17.ª edição vai prolongar-se, a partir de 12 de dezembro, com o Festival Loops no Museu do Chiado.

O festival deste ano abriu com a performance Home is where your heart is, de Vasco Mendonça DR


A 18.ª edição do Festival Temps D'Images vai decorrer em 2020, pela primeira vez, em dois momentos do ano, no final de maio e início de junho, e no final de outubro, início de novembro, revelou a diretora artística.

Contactada pela agência Lusa para um balanço da 17.ª edição do festival multidisciplinar, que encerrou no domingo, Mariana Brandão avançou que, no próximo ano, “será a primeira vez na sua existência que o Temps D'Images se desdobra em dois momentos”.

Sobre os motivos desta alteração, já que o certame se apresenta habitualmente ao longo de um único mês em mais de uma dezena de espaços da capital, Mariana Brandão justificou: “O objetivo é para nos articularmos com o calendário da oferta cultural em Lisboa, e otimizar os resultados o mais possível para favorecer o trabalho dos artistas, e a fruição por parte do público”.

O Loops.Lisboa desta edição não terá um prémio, como habitualmente, porque será “uma espécie de balanço comemorativo do que é o festival”. Esta parte da programação ligada ao festival é este ano assinada por Irit Batsry e Alisson Avila, que estendem o certame no tempo para abordar o loop, uma forma de cinema. Desta vez, decorrerá com uma instalação de Bruce Naumane um filme de Marcel Duchamp no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, que poderão ser vistos de 12 de dezembro a 1 de março.

O Temps D'Images envolveu nesta edição 15 espaços culturais da capital para acolher os espectáculos de dança, teatro, vídeo, música, documentário, filme e performancedeste festival fundado por António Câmara Manuel. Alexandre Pieroni Calado e João Ferro Martins, Carlota Lagido, Rita Barbosa, Né Barros e João Martinho Moura, Sara Vaz & Marco Balesteros, Julián Pacomio & Ángela Millano, Frederico Barata, Francisca Manuel com Eduardo Breda, e Adaline Anobile foram alguns dos artistas que marcam presença na edição deste ano do evento.


Lusa, Público | 3 de dezembro de 2019
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,827,128