Notícias
Born-Folk antecipa edição "Come Inside!" com vídeo "Fall-Inn"
No outono as coisas caem, até o amor (falling in love). No hotel FALL-INN (uma espécie de open space hostel) somos saqueados por uma coelhinha pirata que embala os hóspedes com o seu olho empalado.
A enigmática mensagem em “alemão da região da baixa googlândia” é o hall de entrada. Segue-se uma imperial overdrive interminável até à infusão fatal, um cházinho relaxante e inebriante carregado de wah wah “delayano” que nos levará até ao grand finale, onde a queda é uma aposta segura. Willkommen!!!
O vídeo (realizado por Luís Vieira) parece um filme mas não é... apenas um possível retrato de um peculiar “rendez vous” outonal falhado com uma “patinadora artística” que vai pirateando corações com o seu sorriso alemão e no que segue a seguir. A ideia é rolar, seja de skate, carro, comboio (barco até), tudo serve para alimentar a coelhinha pirata ávida de sociopatia. O final está garantido e só podia ser um, cair, ou não estivessemos nós no Outuno. (Qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência)
COME INSIDE!, O EP DE ESTREIA
COME INSIDE! é editado dia 25 de outubro, um disco que apresenta 5 temas que tentam explorar diferentes ideias sonoras, onde o simbolismo e a ironia são presença assídua nas letras, bem como na própria imagem da capa.
“A onda” que nos convida a entrar/ penetrar é o começo desta viagem pelas curvas delicadas (e apertadas) que a natureza (e as auto-estradas alemãs) nos põe diante de nós, dominar a prática do surf será o ponto de partida para esta aventura que nos diz claramente que “não entra, fica de fora” (como diria De La Palice). Um segundo lugar em Jerez é sempre um bom resultado, desde que haja champanhe francês no final (e rum claro), Olé!!!
COME INSIDE! irá ser apresentado ao vivo no próximo dia 13 de novembro no Lounge em Lisboa.
BORN-FOLK, A BANDA
Junho de 2019 marca oficialmente o início dos Born-Folk, banda fundada na cidade de Lisboa por 3 músicos com vontade de assumir uma epopeia sonora conjunta para bem da humanidade. Com influências oriundas de épocas distintas, a banda descompromete-se com algum movimento em particular, assumindo uma dimensão criativa “pop”, livre e eclética. O grupo quer chegar ao âmago do coração, são assumidamente casuais românticos. A ideia de re/nascer (Born) sucessivamente através da intrínseca simplicidade (Folk) está na origem do nome da banda.