Notícias
Grand Sun lançam vídeo "Feeling Tired" de novo disco
"Feeling Tired" é o primeiro avanço de Sal y Amore, disco de longa duração a sair em março de 2020. A música espelha e explica o que a banda é ao vivo.
Gravada ao vivo no estúdio Ducktape Melodies. Capta-se a banda, a sua pujança, força e imediatismo. O vídeo, novamente produzido por Luís Judícibus (“Little Mouse”), pinta-nos em novas paragens, despindo a capa florida do EP, mas mantendo a identidade inerente à banda.
Este verão os Grand Sun tocaram no Festival do Avante, Ecos do Lima (com Naked Giants, Cave Story, entre outros) e um pouco por todo o país, e preparam-se para apresentar o single ao vivo no próximo dia 8 de novembro no Titanic Sur Mer em Lisboa.
TOUR
8/11/2019 – Titanic Sur Mer, Lisboa (Punch Sessions)
29/11/2019 – Festival Termómetro, Cascais
BIOGRAFIA
A amizade e a união de interesses, aliadas a uma atitude irreverente e juvenil, possibilita a criação dos Grand Sun em 2016. O primeiro single, “Apolo”, produzido por Filipe Sambado, sai no início desse ano e possibilita os primeiros concertos da banda no Sabotage Club, Lx Factory, Casa Independente e Damas.
Aprimoram e definem a sua estética, com passagens pelo Musicbox e Galeria Zé dos Bois e, em conjunto com as primeiras experiências nos media, são impulsionados a entrar em estúdio para gravar o seu EP de estreia The Plastic People of The Universe.
The Plastic People of The Universe é um conjunto de 5 músicas, imaginadas pela banda e produzidas por Guilherme Gonçalves (Gala Drop, Legendary Tigerman, Keep Razors Sharp), gravadas e masterizadas por Bruno Plattier no Blacksheep Studios em Lisboa. Deste disco saem dois singles de apresentação – “Go Home” e “Little Mouse” que tiveram presença constante em diversas nas rádios nacionais. Os videoclips dos singles foram realizados por Tomás Barão da Cunha (“Go Home”) e Luís Judícibus (“Little Mouse”).
A tour do disco The Plastic People of The Universe levou-os a diversas salas do país como Salão Brazil (Coimbra), Bang Venue (Torres Vedras), Sabotage Club (Lisboa), CAEP (Portalegre), SHE (Évora) e numa tour partilhada na sua grande maioria com bandas internacionais como Triptides (EUA), Hickeys (Espanha) e The Van Allen Belt (EUA).