"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Apicultor de Alepo", de Christy Lefteri

Comovente, poderoso, escrito com enorme beleza e compaixão, O Apicultor de Alepo teve origem no trabalho de Christy Lefteri, como voluntária num centro de apoio, da Unicef, aos refugiados em Atenas. Contado de uma forma clara, é o tipo de livro que nos recorda o poder das boas histórias.


Sobre o Livro
Nuri é apicultor e a sua mulher, Afra, uma artista. Vivem uma vida simples, com uma bela família e amigos, na bonita cidade síria de Alepo. Até que o impensável acontece. Quando tudo o que mais prezam é destruído pela guerra, são forçados a fugir.

Embarcam numa perigosa viagem pela Turquia e Grécia, até ao futuro incerto no Reino Unido. Viajam por um mundo despedaçado e têm de confrontar a indizível dor da sua perda, enquanto enfrentam perigos que assustariam a mais corajosa das almas. Acima de tudo – e talvez esta seja a coisa mais difícil que enfrentam –, têm de se encontrar um ao outro.

Sobre a autora
Christy Lefteri cresceu em Londres e é filha de refugiados cipriotas. É professora de Escrita Criativa na Universidade de Brunel. O Apicultor de Alepo teve origem no seu trabalho como voluntária num centro de apoio, da Unicef, aos refugiados em Atenas. Este livro é inspirado na sua história de vida.

Ficha do Livro
Título: O Apicultor de Alepo
Nº págs: 320
ISBN: Título: 978-989-23-4628-1
PVP C/ IVA: 16,90€

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. 

Passatempo

Ganhe convites para "O ANJO DA GUARDA" no Centro Cultural de Carnide

Em parceria com a Buzico! Produções, oferecemos convites duplos para "O Anjo da Guarda" - uma peça de teatro que é uma sátira sobre o flagelo da guerra -, em cena no Centro Cultural de Carnide. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
99,042,651