"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Madonna marca mais dois concertos em Portugal

Digressão “Madame X” tem agora oito concertos previstos para Lisboa. O preço dos bilhetes começa nos 75 euros.

 

A cantora Madonna marcou mais duas datas para atuar em Lisboa no início do próximo ano. A artista norte-americana começa a pisar o placo do Coliseu no dia 12 de janeiro e só termina no dia 23.

As duas datas extra são os dias 12 e 14, informa a newsletter da cantora nesta segunda-feira.

A notícia chega depois da confirmação de seis concertos – os primeiros da digressão europeia e já esgotados – para 16, 18, 19, 21, 22 e 23 de janeiro.

Os preços das entradas estão entre os 75 e os 400 euros e os bilhetes vão ser postos à venda no sábado, dia 31.

O arranque da digressão "Madame X" em território europeu dá-se assim no dia 12 de janeiro. Nos Estados Unidos, a digressão terá início no dia 12 de setembro, no BAM Howard Gilman Opera House em Nova Iorque, e contará com várias atuações, nomeadamente em Chicago, Los Angeles, Las Vegas, Boston, Filadélfia e Miami.

Os espetáculos desta digressão caracterizam-se por atuações mais íntimas em salas de menor dimensão.

Influenciada criativamente por ter vivido em Lisboa nos últimos anos, "Madame X" – título do álbum lançado em junho e que dá o nome à digressão – é uma coleção de 15 novas músicas que "celebram o longo romance de Madonna com a música e cultura latina, assim como com outras influências mundiais".

Dino d'Santiago, Celeste Rodrigues, Fábia Rebordão, Ricardo Toscano, Gaspar Varela e as batucadeiras de Cabo Verde são alguns dos artistas com quem Madonna se cruzou nos últimos meses, a avaliar pelas fotografias e vídeos que tem divulgado nas redes sociais.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o 14.º álbum de estúdio de Madonna – gravado ao longo de 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles – inclui uma versão de "Faz gostoso", da cantora portuguesa Blaya, que Madonna interpreta em português com a artista brasileira Anitta, e "Medellín", o primeiro 'single', que é um dueto com o músico colombiano Maluma.

Arthur Fogel o promotor de longa data de Madonna, presidente da Global Touring e CEO da Global Music, Live Nation, salienta que esta é "a grande oportunidade para os fãs verem Madonna nestas incríveis e especiais salas".

Em 2018, quando completou 60 anos, Madonna disse numa entrevista à revista italiana “Vogue” que a temporada recente em Lisboa a influenciou no processo criativo deste álbum.

"Conheci imensos músicos maravilhosos e acabei por trabalhar com muitos deles no meu novo disco, por isso, sim, Lisboa influenciou a música e o meu trabalho. Como não influenciar? Não sei como é que eu teria passado este ano sem ter conhecido toda esta cultura", afirmou a cantora norte-americana na entrevista.

 


in Renascença, redação com LUSA | 26 de agosto de 2019
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,832,573