Notícias
Dino D'Santiago lança vídeo de "Sô Bô"
Nove meses após a edição de ‘MUNDU NÔBU’ de DINO D’SANTIAGO, álbum que acolheu rasgados elogios da crítica nacional (e internacional), figurando em várias listas como um dos melhores álbuns nacionais de 2018, é agora editado digitalmente ‘MUNDU NÔBU REMIX EP.
Um documento áudio que nos transporta pela noite lisboeta do músico, intérprete, autor e compositor, a noite que o mesmo tem mostrado nos palcos nacionais e também além-fronteiras.
Em ‘MUNDU NÔBU REMIX EP’, DINO D’SANTIAGO contou com a colaboração de vários amigos e parceiros musicais, cujas vidas se cruzam nos palcos e sobretudo na noite. Estas parcerias emocionais materializaram-se neste EP agora disponibilizado digitalmente (12 de julho), onde podem ser encontradas várias estéticas sonoras de temas de ‘MUNDU NÔBU’, com remisturas dos temas ‘Sô Bô’ - Tarraxo Remix feat. Pedro Mafama + PEDRO, ‘Nova Lisboa’ - Moullinex Remix e ‘Nôs Funaná’ – nas versões de PEDRO + Branko Na Surra Remix e DJ Glue x Here's Johnny Remix, esta última já editada anteriormente como faixa bónus na edição iTunes do referido álbum.
A necessidade de aumentar a dinâmica do espetáculo, aliada à própria energia que os temas estavam a pedir quando tocados ao vivo, levou a que estes ganhassem outro rasgo e corpo com estas novas leituras sonoras, para pudessem igualmente ser tocados em outras noites, partilhados em vários ambientes e em diversas pistas.
DINO D’SANTIAGO AO VIVO
09 de agosto - Douro Rock @ Peso da Régua
10 de agosto - Festival do Bacalhau @ Gafanha da Nazaré
11 de agosto - Festival Bons Sons @ Cem Soldos, Tomar
24 de agosto - Noites da Foz @ Figueira da Foz
04 e 5 de outubro – Enchufada na Zona @ Capitólio – Lisboa
TAMBÉM DISPONÍVEL (CD, VINIL E DIGITAL):
“MUNDU NÔBU"
01. Mundu Nôbu
02. Nova Lisboa
03. Raboita Sta. Catarina
04. Sô Bô
05. Nôs Crença
06. Africa di Nôs
07. Nôs Funaná
08. Como Seria
09. Bô Eh Sabi
10. Fidju Poilon
Produção de Seiji
Produção Executiva: Kalaf Epalanga e Dino d’Santiago
“Imagino-me a sair da Amadora em direção ao Cais do Sodré, no balanço exclusivo do “Sô Bô” by Pedro Mafama x PEDRO. E chegar a uma ‘Na Surra’ da Enchufada, no Bleza, e sentir o Branko e o PEDRO incendiarem a pista com o “Nôs Funaná”! Já com a adrenalina em cima, caminho até Santa Apolónia, para um encontro com o Moullinex e saborear a sua viagem sonora pela “Nova Lisboa”. Já começa a ficar tarde, mas não poderia ir para casa sem regressar ao Cais e assistir ao fechar da noite ‘C.R.E.A.M’ no Musicbox, enquanto o Glue e o Here’s Johnny me hipnotizam com o mood que trouxeram para o ‘Nôs Funaná’. Obrigado a todos pela viagem.
MUNDU NÔBU REMIX EP – Dino D’Santiago