"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Mamã, dá licença que jogue?

«Nós não deixamos de brincar por crescermos; nós crescemos porque deixamos de brincar.» Insofismável esta afirmação do dramaturgo e ensaísta irlandês Bernard Shaw. Concorda? Se a resposta é «sim» então deixe-se levar pela criança que há em si, junte a família e volte a brincar com a ajuda d’Os Jogos da Minha Infância


O livro, que resulta de uma recolha da equipa editorial da Guerra e Paz, chega às livrarias de todo o país e é destinado a leitores dos 8 aos 80 anos. Ou será 88?

Pedrinhas e arte na esquadria para a macaca; destreza motriz e agilidade para o jogo do elástico; saltos dignos de um campeão olímpico no Mamã, dá licença?; cultura geral para o intemporal stop, também apelidado de jogo dos países; pontaria e mestria para o berlinde, também apelidado de «guelas». Os Jogos da Minha Infância devolve-lhe estas e muitas outras memórias de tardes soalheiras repletas de brincadeiras felizes.

O livro resulta de um trabalho de pesquisa e seleção de jogos clássicos levado a cabo pela equipa editorial da Guerra e Paz, Editores, a pensar não só em si, mas em toda a família e amigos. Que tal propor aos mais novos umas pausas nos gadgets e computadores para praticar a verdadeira arte do gaming?  Já imaginou a reação deles ao ver os pais e os avós a jogarem à barra do lenço, à cabra-cega ou a saltarem à corda?

Um livro para recordar o melhor da vida: a alegria de brincar na rua nas férias grandes. O estado do tempo está instável? Acha que o mau tempo pode estragar os planos? Nem pensar! Par além da categoria «Jogos para jogar ao ar livre», Os Jogos da Minha Infância reúne também a categoria «Jogos para jogar em casa». E não, não precisa sequer de eletricidade nem wi-fi para os jogar.

Lembra-se da sueca? Do burro? E que tal um peixinho? Os clássicos das cartas que nunca irão deixar de ser moda. Esqueceu-se do baralho e a petizada já está a desesperar por vídeos do YouTube? Nada tema! Venham daí umas folhas de papel para jogar ao galo (um jogo que permite empates), a forca e até mesmo a batalha naval ou o Quem sou eu?

Quando os recursos faltarem durante as férias, até cadeiras dão para horas de risadas e diversão. São mais de 50 jogos para descobrir, redescobrir e pôr em prática, para pessoas de todas as idades e condições físicas. Alinha numa partidinha?

A obra poderá ainda ser adquirida no site oficial da Guerra e Paz, Editores.

Sinopse
Lembra-se dos jogos que fazia quando não havia tecnologia por todo o lado? O jogo do galo, a cabra-cega ou a macaca garantiam horas de animação! Com este livro, vai poder recordá-los e jogá-los em família ou com amigos. Temos os jogos para dentro e fora de casa que passaram de geração em geração, ótimos para ocupar pequenos e grandes nas férias e nos tempos livres, de forma didática e muito divertida.

Os Jogos da Minha Infância
Guerra e Paz, Editores
Não Ficção / Lazer
112 páginas · 15x23 · 9,00 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,749,033