"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Passear pela lua sem sair de Portugal

Uma réplica da lua, com sete metros de diâmetro, será montada nos jardins do Palácio do Marquês, em Oeiras, Entre sexta-feira e domingo, os visitantes vão poder passear no Museu da Lua.

Uma das exibições do Museu da Lua foi no festival Maravilhas do Mundo, em Bruxelas© Direitos reservados


O artista britânico Luke Jerram é o criador do Museu da Lua. "Uma réplica da Lua, com sete metros de diâmetro, construída a partir de imagens de satélite de alta resolução da superfície lunar", informa a organização. O resultado é uma fusão de imagens e iluminação lunar, complementada por uma banda sonora do compositor britânico Dan Jones. E que será acompanhado de uma programação cultural, aberta ao público.

O Museu da Lua resulta da colaboração entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Embaixada do Reino Unido. Será montada uma réplica da Lua nos jardins do Palácio do Marquês, entre os dias 5 e 8 de julho, um dos eventos que faz parte do Encontro Ciência 2019.

O projeto tem andado a ser apresentado desde 2017 e Luke Jerram não esquece a pergunta de uma menina durante a última exibição no Reino Unido: "Vais devolver a lua quando a exposição terminar?".

A iniciativa insere-se no âmbito do programa Oeiras Valley, lançado maio, que pretende criar um ecossistema único para a investigação e para os negócios.

O Reino Unido é o país convidado do Encontro Ciência 2019, que terá lugar de 8 a 10 de julho no Centro de Congressos de Lisboa, e que comemora o 50.º aniversário da chegada do Homem à Lua.


in  Diário de Notícias | 30 de junho de 2019
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Diário de Notícias

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,164,194