"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Pequeno Livro das Grandes Heroínas"

Foram líderes, visionárias, corajosas. Deram a vida pela liberdade e pela conquista de novos mundos. Conheça vinte sete das heroínas que deixaram uma indelével marca na história da humanidade e lutaram contra o medo, o obscurantismo e o ódio, n’O Pequeno Livro das Grandes Heroínas.


O livro, assinado pela escritora e tradutora Maria João Medeiros, chega às livrarias de todo o país com a chancela da Guerra e Paz, Editores.

A predestinada princesa Nzinga, a fenomenal diplomata Cleópatra, a desafiante e indomável Frida Kahlo, a lutadora Rosa Luxemburgo, a resistente e imortal Anne Frank, a mártir Joana d’Arc, a eternamente livre Harriet Tubman. Mulheres de quem ouvimos falar e que mudaram para sempre o mundo em que vivemos. Serão para sempre exemplo de igualdade, nobreza de carácter e heroicidade.

N’O Pequeno Livro das Grande Heroínas, a autora, Maria João Medeiros, homenageia vinte sete das maiores heroínas da humanidade, contando ao longo de 230 páginas as histórias que as imortalizaram.  Uma obra que abrange diferentes épocas, desde a antiga Grécia até ao século XX, escrito de forma factual e apoiado em documentos históricos.

Da poesia à arte, da ciência à espiritualidade, da política à guerra, da escravatura à liberdade. A afirmação feminina descrita cronologicamente através das biografias das suas maiores figuras.
Um livro repleto de atualidade, de lutas intemporais que estão longe de terminar. O respeito pelos animais e pela natureza de Safo de Lesbos, que viveu 500 anos antes de Cristo. O combate pela abolição da violência contra as mulheres, relembrada anualmente no dia 25 de novembro, em homenagem às três irmãs Mirabal, que foram torturadas e assassinadas, na década de 1960, por se manifestarem contra o regime de Rafael Leónidas Trujillo na Republica Dominicana. E a disputa pela igualdade de direitos raciais e de género, da qual a norte-americana Rosa Parks é símbolo.

De leitura obrigatória para toda a família, O Pequeno Livro das Grandes Heroínas chega às livrarias de todo o país. A obra pode ainda ser adquirida no site oficial da Guerra e Paz Editores.

Maria João Medeiros é ainda co-autora do livro Dossier Regicídio (2008) e autora de Astrólogos, Cartomantes e Quiromantes (2009). 

O Pequeno Livro das Grandes Heroínas
Maria João Medeiros
Não Ficção / História
232 páginas · 15x23 · 15,90 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,749,696