Notícias
Concurso de Slogans sobre o Amor
O Museu Nacional da Imprensa (MNI) está a promover até 31 de maio um concurso de slogans sobre o AMOR, tendo como pano de fundo dados recentes sobre violência no namoro.
A iniciativa foi lançada durante a visita da Ministra da Cultura à exposição daquele museu, denominada Amor Impresso-350 anos das cartas de Mariana Alcoforado, e patente precisamente até ao final de maio.
Baseado no papel educativo do museu, o concurso tem os seguintes:
O concurso tem como objetivos gerais promover a reflexão sobre o tema Amor vs Violência (no namoro), estimular a capacidade criativa dos jovens, motivar os jovens para a participação cívica num tema que a todos diz respeito, congregar um conjunto de boas ideias para futuras campanhas de promoção do amor e das boas relações interpessoais e suscitar debates sobre o tema nos mais variados espaços educativos.
Os destinatários deste concurso são jovens portugueses até aos 25 anos.
Perante a grave situação que denunciam estatísticas recentes, apela-se a todos os educadores para a promoção de debates sobre o tema e de desenvolvimento da criatividade infanto-juvenil, numa ação cívica que a todos diz respeito.
Os textos concorrentes devem ser redigidos num impresso/formulário próprio, disponível nas instalações do MUSEU NACIONAL DA IMPRENSA ( E.N. 108, nº 206, 4300-316 Porto ) e no SÍTIO OFICIAL.