Notícias
A Figueira vai ao Palácio
O programa "A Figueira vai ao Palácio" mostra o Palácio Sotto Maior, na Figueira da Foz, em 8 visitas guiadas diárias, de terça-feira a domingo. Durante a visita, dar-se-á a conhecer a história da família Sotto Maior na sua relação com a Figueira da Foz, da construção do Palácio e do seu rico acervo artístico.
Mandado edificar pelo negociante Joaquim Sotto Maior a partir do ano de 1900, o Palácio Sotto Maior constitui-se com um dos mais belos exemplos de arquitectura civil da cidade da Figueira da Foz inspirado pelas Belas Artes francesas, pelo que a Sociedade Figueira Praia, actual proprietária, entendeu abrir o espaço a um programa cultural que permitisse o conhecimento mais aprofundado de um edifício rico em arquitectura, design de interiores e obras de arte.
O percurso das visitas acompanha o visitante ilustre que nos anos 20 era entretido nos salões da família Sotto Maior, repletos de pintura de nomes maiores como Joaquim Lopes, Dordio Gomes ou António Ramalho, adentrando-se depois nas áreas privadas, contemplando os quartos de dormir, uma curiosa casa de banho do início do séc. XX e as áreas de serviço reservadas.
Está disponível de 1 de junho a 31 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10.00 às 12.00 horas e das 14.00 às 18.00 horas, sempre à hora certa, e tem um custo de 3 Euros por pessoa. Para as crianças menores de 12 anos a entrada é gratuita.