Cinema
"Quero-te Tanto!", o novo filme de Vicente Alves do Ó
Produzido pela Ukbar Filmes em coprodução com a TVI, estreou no dia 18 de abril.
Uma comédia romântica rodada em Lisboa e no Alentejo (Serpa), protagonizada por Pedro Teixeira e Benedita Pereira.









Sinopse
Pepê (Pedro Teixeira) e Mia (Benedita Pereira) são um casal à espera do primeiro filho. Ele não consegue manter um emprego. Ela não consegue que ele ganhe juízo. Decidido a dar um novo rumo à sua vida, Pepê procura a solução junto de Madame Ping-Pong (Alexandra Lencastre), uma vidente que lê o futuro num jogo de Mikado. O plano? Um assalto à estátua do Marquês de Pombal, onde se escondem as “rapidinhas da sorte” no valor de 1 milhão de euros!
O plano falha e o casal é preso. Ele fica numa prisão em Lisboa. Ela é enviada para Serpa. Mas não há muros nem justiça que os separe!
Em Serpa, Mia enfrenta o temível Gangue do LOL, liderado por Metro-e-Meio (Márcia Cardoso). O gangue controla o pérfido e intricado mundo dos bordados prisionais, mas Mia conta com uma aliada de peso: Delfina, uma cleptomaníaca que sonha com Paris e adormece a toda a hora. A tensão cresce e o conflito é inevitável. Tudo se resolve com uma dance battle no pátio da prisão, ao som de Conan Osíris.
Pepê, com a ajuda do Mudo (Rui Mendes) foge e só pensa em resgatar Mia da prisão alentejana. Para o sucesso da sua viagem, conta com a inesperada ajuda dos amigos Conchita (Dalila Carmo), António (Rui Melo), Capacete (Paulo Pires), Sara (Sofia Ribeiro) e João do Balão (Ricardo Teixeira), que mais parecem personagens de banda-desenhada.
A fuga de Pepê chama a atenção da comunicação social e Luísa (Joana Almeida), jovem aspirante a jornalista, vê neste acontecimento o “furo” que aguardava há muito. O seu entusiamo em encontrar informação sobre o casal só é superado pela tenacidade dos agentes Raposo (Joana Manuel) e Coelho (Pedro Lacerda), para quem Pepê é um bandido da pior espécie e capturá-lo é uma questão de honra…e promoção.
A história dos nossos heróis ganha o carinho da população portuguesa e Pepê e Mia transformam-se em heróis nacionais. Mas será isso suficiente para que possam viver em família e em paz na idílica Patagónia?
Mia – Benedita Pereira
A banda sonora é integralmente formada por autores portugueses, com canções de Conan Osiris, Doce, Carlos Paião, José Cid, Gisela João, Miguel Araújo, Madalena Iglésias e António Calvário, Daniel Bacelar ou Sheiks, entre outros.