"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Casa Museu Bissaya Barreto apresenta aplicação móvel

1.ª aplicação móvel que permite uma visita global do acervo de uma Casa Museu. 


Dia 15 de abril, pelas 12h, decorre na Casa Museu Bissaya Barreto, em Coimbra, a apresentação da aplicação para dispositivos móveis. Através da APP os visitantes têm uma nova maneira de conhecer a Casa Museu, seja guiando e complementando, de forma interativa a visita presencial à Casa, seja, explorando os diversos conteúdos disponibilizados. Como explica o administrador executivo da Fundação Bissaya Barreto, Ivo Pimentel, “a APP proporciona maior qualidade à visita com um toque na inovação. Esta aplicação é uma ferramenta fundamental para enriquecer a experiência do visitante, conhecer o acervo de forma mais aprofundada e ter a oportunidade de revisitar a casa à distância”.

Além da visita guiada pela Casa, em português e em inglês, com a aplicação é possível ficar a conhecer melhor a coleção de arte e o edifício, bem como o seu proprietário durante cerca de 50 anos, Fernando Bissaya Barreto. Depois de ser desbloqueada, a aplicação tecnológica permite ter acesso a informação sobre o mobiliário, a porcelana, a faiança, a pintura, a escultura e a azulejaria de fabrico português, que se estende desde o séc.XVI ao princípio do séc. XX.

O utilizador pode ainda aceder à galeria de fotos (que depois de desbloqueada permite ver mais de 50 fotos) e a informações sobre o Centro de Documentação (a descrição, composição e valências).

Para desbloquear alguns conteúdos da aplicação é necessário adquirir um voucher que tem o custo de 3 euros e pode ser comprado na Casa Museu, e que está disponível a partir de 3ª feira, dia 16/04.

A aplicação é indicada para maiores de 16 anos e o download pode ser feito, de forma gratuita, na Play Store e na App Store.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,171,904