Publicações
"Kentukis", de Samanta Schweblin, expõe o leitor aos limites do preconceito
Novo romance de uma das vozes mais originais da literatura contemporânea de língua espanhola.
Samanta Schweblin está novamente nomeada para o Prémio Internacional Man Booker, com a antologia de contos «Pássaros na Boca» (Elsinore, 2018). Em 2017, esteve entre os finalistas com o romance «Distância de Segurança» (Elsinore, 2017), atualmente a ser adaptado a série pela Netflix.
«Uma exploradora literária dos medos do século XXI.» - La Vanguardia
Registaram-se já milhares de casos: pessoas reais, de todas as idades e estratos sociais, oriundas de diferentes continentes e ligadas em rede, entram em contacto umas com as outras através da mais recente invenção tecnológica. De Vancouver a Hong Kong, de Tel Aviv a Barcelona, os kentukis estão a espalhar-se rapidamente por todos os cantos do mundo, permitindo que, sob a aparente inocência de um brinquedo, um perfeito desconhecido entre na nossa intimidade, levando-nos a viver uma aventura maravilhosa, um amor inesperado ou, na mesma medida, um terror inigualável?
Segundo romance de Samanta Schweblin, Kentukis revela o preço a pagar pela nossa complexa e constante relação com a tecnologia, repensando a nossa noção de voyeurismo e expondo o leitor aos limites do preconceito, do desejo e das boas intenções.
«O genial não é o que Schweblin diz, mas, antes, o modo como o diz. A sua estrutura tão enigmática e disciplinada parece colocar este livro num novo género literário.» - The New Yorker
Samanta Schweblin nasceu em Buenos Aires, em 1978, onde estudou Cinema e Televisão. Os seus livros de contos Sete Casas Vacías e Pássaros na Boca (Elsinore, 2018) ganharam, entre outros, os prémios internacionais Casa de las Américas, Juan Rulfo e Narrativa Breve Ribera del Duero, e o seu primeiro e celebrado romance, Distância de Segurança (Elsinore, 2017), foi finalista do Prémio Internacional Man Booker.
Considerada uma das melhores escritoras de língua espanhola das últimas décadas, a sua obra está traduzida em mais de 25 línguas.